Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Se os amigos não ajudam



"Eu amo a humanidade. São as pessoas que eu não suporto". Você compartilha desse pensamento do Linus (personagem dos quadrinhos do Snoopy)? As pessoas nos desapontam. Muitas vezes, não recebemos aquilo que esperávamos. Paulo passou por essa experiência. Durante seu ministério, Paulo levou Demas a Cristo.

O entusiástico Demas se dispôs a participar do time missionário de Paulo. Quando Paulo foi para a prisão pela primeira vez, Demas estava entre seus colegas em Roma. (Colossensses 4:14; Filemon 24). Mas agora Paulo está na prisão novamente e Demas não está lá.

Ao escrever para seu discípulo e bom amigo Timóteo, Paulo expressa seu sentimento de traição: "Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica". E Demas não apenas traiu seu compromisso. Paulo continua: "na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar..." A decepção é uma realidade cruel. Mas Paulo diz que existe Alguém com o qual podemos contar: "O Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças". Durante o julgamento de Paulo, havia um Amigo com ele no tribunal: Jesus Cristo. Podemos confiar nele, pois nunca nos desaponta (Salmo 22:5).

Pense:
A decepção é uma das realidades cruéis da vida. Mas, há outra realidade: "O Senhor permaneceu ao meu lado."

Ore:
Senhor Jesus, ajuda-nos a compreender e perdoar as falhas dos outros. Por favor, assegura-nos de que na nossa necessidade tu és nosso amigo que nunca nos desapontará. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

sábado, 10 de outubro de 2009

Notícias do Campo Missionário


Notícias de Campo


EGITO: Polícia prende copta

Polícia prende copta por libertar sua filha de marido muçulmano


EGITO (21º) - Na manhã de sábado, dia 3 de outubro, as forças de segurança egípcias prenderam um grupo de cristãos coptas em diferentes partes da cidade de Alexandria, após os agredir diante de seus vizinhos. Mary Abdelmassih relatou o fato em uma matéria para a agência AINA. Ela conta: “As esposas desses cristãos também foram presas, mas por causa dos protestos dos vizinhos, elas foram liberadas. “Os homens que foram presos são parentes de Rafaat Girges Habib, que ajudou um pai copta a recuperar sua filha, sequestrada pelo marido muçulmano. As prisões continuaram até que Habib se entregou para a polícia. “Uma outra agência de notícias relatou que o motivo do incidente foi uma ligação de Myrna, a filha única do copta Gamal Labib Hanna, na qual ela implorava que ele fosse salvá-la de seu marido muçulmano, Mohamad Hefnawy. “Myrna foi seqüestrada há 10 meses, forçada a se converter ao Islã e casar por contrato. Na época, ela tinha 19 anos, e era considerada nova para casar. De acordo com a sharia (lei islâmica), uma mulher não pode casar antes de completar 21 anos. Ela só poderia ter se casado com um mandado do pai dela, ou do tio. Essas exigências só podem ser usadas em favor de não membros da família através de um processo judicial, o que não aconteceu no caso de Myrna.” Quando ia resgatar sua filha, Gamal, seu irmão e seu cunhado passaram por um Café, quando Rafaat Girges Habib, um encanador que já havia feito serviços para Gamal, se ofereceu para acompanhá-los na busca por Myrna. Quando chegaram ao apartamento em que Myrna estava, se depararam com Osama Hefnawy, pai de Mohamed e outros cinco muçulmanos, que ameaçaram os cristãos. Houve uma discussão e Myrna foi embora com seu pai. Ela foi levada para um local que lida com seqüestros como o dela, principalmente porque ela estava grávida de seis meses. Imediatamente, Osama Hefnawy registrou queixa na polícia e na sede da Segurança do Estado em Al-Farana. O pai e os tios de Myrna foram presos, acusados de sequestro. O apartamento da família foi arrombado e a loja de Rafaat foi destruída pela polícia. A reportagem também relata que o pai de Myrna foi forçado a ir até a delegacia, para negociar a libertação de seus parentes e para que o assunto fosse resolvido amigavelmente. Os tios de Myrna tiveram que levá-la até a delegacia, onde ela foi entregue para Osama Hefnawy. A polícia também tomou medidas para que os parentes da jovem não o perturbassem mais. Gamal foi solto na sexta-feira pela manhã. Os advogados disseram que os coptas foram torturados e que suas roupas estavam manchadas de sangue, principalmente a de Romany, irmão de Rafaat Girges Habib.


Tradução: Portas Abertas
:: Fonte: Site Portas Abertas

sábado, 26 de setembro de 2009

Está Aflito?


Que a preciosa graça de Jesus Cristo seja abundante em sua vida!


Eu não sei como você está, mas eu sei como você pode ficar. Pode ser que você tem vivido momentos difíceis, situações que tem minado suas forças. Mas saiba que Deus tem o melhor para você.


Em Salmos 116: 10-14 está escrito: "Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo."
Nós podemos ser diferentes externamente, a cor da nossa pele, o sotaque, mas os corações dos homens são iguais. Carregamos as mesmas incertezas, aflições, conflitos e vazios. O salmista, mesmo crendo, teve momentos de aflição. Aflição é aquilo que queima, são aqueles momentos de conflitos, aquelas situações de confusões na família, de saúde deteriorada ou de dívidas.
Nestas horas, quando a aflição é tão grande, as pessoas começam a achar que todos são mentirosos, como o salmista achou. Saiba que o homem pode mentir, mas Deus nunca mente. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Quem sabe você tem dificuldades de se entregar a Deus porque já sofreu decepções, muitas delas que fizeram você perder o ânimo, a coragem, a fé e a alegria.
O salmista diz: "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?". Neste momento, ele percebe que está vivo e isso é magnífico. Eu tenho um colega pastor que quando abre o jornal, a primeira coisa que ele faz é ir ao obtuário (os anúncios fúnebres) e sempre diz: "Meu nome não está aqui, que maravilha". É isso, o fato de estarmos vivos já é um grande benefício de Deus.
Não fique choramingando pelos cantos, você está vivo. Deus nunca falha, nunca vai falhar. Olhe os benefícios que você tem, sua família, seu trabalho, sua saúde. O salmista diz:"Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo." Tomar o cálice da salvação é tomar Jesus o Salvador, viver com Ele. Aqueles votos que você já fez de viver uma vida rendida a Deus, de ser um melhor pai, um melhor filho, uma melhor mãe, são compromissos.
Comece a cumprir suas promessas, Deus cumpre tudo o que Ele prometeu. Quando Jesus tomou o cálice da salvação, era aquele cálice com vinho, Ele disse: "Este cálice é o meu sangue que é tomado por vós". Tomar o cálice é tomar Jesus, e tomar Jesus é se encher Dele. Invocar o nome de Jesus não é chamar por Ele, mas é honrar o nome Dele. Deixe Jesus ser o centro da sua vida, mudar a sua história. Jesus não é um personagem do passado ou do futuro. Ele é presente. Vá para uma igreja, sirva Jesus na presença de todo o povo. Que este texto seja o seu testemunho e a sua esperança.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um pescador

Um pescador...

Um pescador conhece os peixes. Ele sabe em que águas se encontram,Ele conhece seus hábitos, ele sabe onde se escondem.Alguns se encontram em águas profundas, outros em águas rasas.Alguns nadam sozinhos, outros em cardumes.
Um pescador conhece as épocasEle sabe quando é hora de sair para a pesca, e quando deve esperar.Há horários em que é inútil lançar a rede. Há horário em que os peixes vêm por si mesmos. Por isso o pescador precisa saber e observar a hora certa para pescar
Um pescador conhece os seus instrumentos de trabalho.Existem diferentes maneiras de pescar, que exigem apetrechos diferentes. Para certos tipos de peixes usa-se o caniço, enquanto outros são pescadores com redes.Um pescador decide se vai levar o anzol ou o arpão para pescar. Ele sabe lidar com todos estes apetrechos e instrumentos.
Um pescador não deve ser visto. Ele não deve chamar atenção. Ele não faz barulho ou movimentos bruscos. Ele não agita a água. Nem a sua sombra deve projetar se na água. Um pescador não deve expor-se em seu trabalho. O importante não é o próprio pescador, mas o que ele faz.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Salmos 23




Salmo 23


“O Senhor é o meu pastor”.
Escuto. Mas o uivar dos lobos não me assusta.
Nem o rumor do vento
porque o meu olhar se me alonga
para os pastos verdejantes
e as águas tranqüilas.
O bardo onde vivo refrigera-me
(já nem sei o que sejam veredas errantes).
A lã de que sou vestido é branca,
e só de alegria o peito me salta
porque a mesa em que me sento é farta
e os meus inimigos se espantam comigo.


Autor: Brissos Lino

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O homem que não acreditava em Deus

O homem que não acreditava em Deus

Certo farmacêutico de uma pequena cidade do interior não acreditava em Deus. Era muito conhecido no lugar e tinha muitos amigos, alguns dos quais eram evangélicos e sempre procuravam falar de Deus e do seu amor para com o ser humano. No entanto, o homem sempre se negava a falar sobre o assunto.
“Falo sobre qualquer coisa, menos sobre Deus, porque não acredito que ele existe”, dizia o homem.
Até que um dia, quando o homem estava fechando seu estabelecimento, algo diferente aconteceu.
Um garoto que ele nunca tinha visto chegou a sua farmácia correndo.
Cansado e quase sem conseguir falar, o menino pediu um remédio para curar um problema de coração da mãe dele.
O menino não tinha dinheiro, mas afirmou que no dia seguinte voltaria à farmácia trazendo o dinheiro.
O farmacêutico passava por problemas financeiros porque as vendas estavam muitos fracas, mas mesmo assim ele acreditou na sinceridade do garoto e o deixou ir com o remédio.
Depois que o menino sumiu na estrada, ele continua arrumando os remédios e pensando no que havia acabado de fazer. Até que ao observar a prateleira de onde retirou o remédio ele percebeu que havia entregado o remédio errado para o menino.
Desesperado ele correu atrás do garoto. Dobrou quatro esquinas e não mais encontrou o menino. Então voltou para a farmácia, desesperado com a possibilidade da mãe do garoto morrer por causa do remédio errado.
Consumido pelo desespero, ele, que não acreditava em Deus, resolveu então orar.
“Senhor, eu não acredito em Ti, mas se Tu livrares esta mulher da morte, eu passarei a acreditar em Ti”.
Mal ele terminava de orar, deparou-se com o mesmo garoto entrando na farmácia com o vidro do remédio todo quebrado nas mãos.
“Meu senhor, de tão apressado que estava, acabei tropeçando e quebrei o frasco de remédio. Por favor, me venda outra e manhã mesmo volto para lhe pagar os dois vidros”.
Com os olhos cheios d’água, ele abraçou-se ao garoto e disse: “Não precisa me pagar nada, porque o que você meu deu hoje não tem preço”.
Desde aquele dia, o farmacêutico nunca mais duvidou da existência de Deus e do seu poder em salvar a vida das pessoas.

Leia João 3.16-18
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

O "Homem e o meio"


O homem e o meio

Há uma teoria que diz que o homem é um produto do meio. Ou ainda, que o homem vive pressionado e escravo do meio em que vive. Se nasce em uma favela, se tornará ladrão, pois, o meio em que ele vive é que faz dele um marginal.
Analisando o homem, constata-se que é ele quem faz as divisões sociais e raciais. Nem todos os que vivem em favelas são ladrões, nem mesmo todos os que vivem em condições econômicas privilegiadas são honestos. Nesta classe se encontra um grande índice de desonestidade, drogas, e mortes.
O homem dita as leis, transforma o ambiente, destrói a natureza, e adapta todos os meios em que vive segundo os seus princípios e ideologias, não somente nos dias de hoje, mas desde que se tem conhecimento dele. Há 1.000 anos não existiam favelas e o homem na sua essência era o mesmo de hoje.
Olhando para isto, pergunta-se: - Quem veio primeiro: a opressão de classes, o egoísmo, as mortes, as guerras ou o homem? É claro que o homem veio primeiro, portanto, pode-se admitir que o homem é quem faz o meio e não que ele é um produto do meio.

A Arma Secreta


A ARMA SECRETA

Obs: O Artigo é um pouco grande... mais vale a pena!


Enormes limusines escoltadas pela guarda nacional chegam à frente do edifício OIKOUMÉNES, trazendo homens da máxima importância no cenário político-cultural do universo. Pessoas extremamente importantes e populares, que apressadamente se valem dos elevadores expressos, para alcançarem o 66o. andar. Na sala de reuniões, uma mesa enorme, com 66 lugares, é pouco a pouco tomada pelos executivos. Microfones, caixas, câmaras, fotógrafos, todos aguardam o início. 12 horas. Todos assentados. Num dos lados da mesa, um dos senhores presentes, gordo e elegante, pede a palavra:
-”Senhores, bom dia. Nosso presidente, Sr. Apoliom, intimou-nos a tomar certas medidas urgentes, tendo em vista sua próxima manifestação decisiva ao mundo. Os senhores não podem imaginar sua ira e enfurecimento! Avisou-nos que, se não conseguirmos resultados satisfatórios, irá depor todo o ministério...Um lamento geral se ouviu de todos os 65 presentes. Sim, faltava um componente, justamente o Sr. Apoliom. Seu primeiro ministro, na outra ponta, é quem havia transmitido o duro recado.
-“Ouviremos agora o supremo comando militar em seu pronunciamento.”
Levantou-se um militar, condecorado até aos dentes, suando frio, e com o rosto em fogo.
-“Senhores, nós, da brigada dos principados e potestades, não temos obtido sucesso no combate a Jesus Cristo e sua igreja. Não agüentamos mais bramar, bramar, colocar tropeços, cavar buracos, armar ciladas. Os resultados são sempre os mesmos: os crentes caem na primeira investida, mas o Espírito Santo os conduz ao arrependimento, e daí nossas armas não funcionam mais. Já perdemos inúmeros enredados. Satanás está uma fera...Percebia-se na face de todos um suor frio e preocupante. Estava em jogo a manutenção do poder, e parecia que estava demonstrando naquela altura pouca eficiência.
-“Ouviremos agora o comandante da esquadrilha das regiões celestes”.
Outro general se levantou. Tomando vários papéis às mãos, passou a falar:
-“Senhores, temos sentido as mesmas dificuldades. Nas regiões celestes as coisas já não são as mesmas. Antes conseguíamos dominar a brigada de Miguel, e seus anjos eram facilmente vencidos. Conseguíamos investir contra os crentes, prejudicando suas orações, quebrando suas consagrações, desvirtuando seus jejuns, operando com eficácia contra seus objetivos. Entretanto, desde que o Espírito Santo começou a reavivar a sua igreja, enchendo-a de Sua presença, os crentes passaram a vencer-nos e, com isto, nossos soldados se enfraqueceram ante a presença de Miguel. Perdemos várias esquadrilhas, danificaram nossas armas, confundiram nossos propósitos, e vemos a glória de Deus tomando nosso espaço...
Começou a chorar desesperadamente. Dois soldados conduziram-no até o pátio, para que tomasse um ar e renovasse as forças. Os outros tremiam com as canetas à mão, como quem não via saída para a crise. Parecia que seus dias no governo estavam contados.
-“Senhores, eu também desejo dizer algo - afirmou o ministro das águas mundiais, colocando-se de pé - Como todos sabem, nos mares tínhamos verdadeiras colônias de soldados, principalmente nas águas de Salvador, no Brasil, nos países africanos e na Índia. Mas, devido ao crescimento da atuação do Espírito Santo - e fez um gesto de desespero, como que sentindo forte dor no coração, várias colônias foram desmanteladas e transmudadas para o abismo. A máscara feminina que usávamos no Brasil, tem cada vez menos adeptos, pois, quando nossos escravos começam o sacrifício, os crentes ficam orando, distribuindo literatura de ofensiva e pregações-relâmpago, desvirtuando e enfraquecendo nossas águas. Não sei o que fazer. Não sei mesmo...
Forte alvoroço na mesa. Em desespero, cada um acusava o ministério do outro.
Uns acusavam o Sr. Adultérius, por estragar o casamento e tornar inexistente a infidelidade, já que todos eram infiéis. Outros gritavam ao Sr. Engodo, que permitia que a verdade fosse tão divulgada, e de forma tão livre. Outros ainda berravam contra o Dr. Médiuniun, por não inovar suas manifestações espíritas sobre os terreiros, centros e mesas. Enfim, era um pandemônio que se via. De repente, ouviram uma forte batida na porta. Nem haviam se apercebido que dois homens adentraram à sala, escoltados pela guarda abadônica, exclusiva do Sr. Apolion. Estavam fortemente armados, e com sarcasmo no rosto. Tratava-se do chefe da espionagem secreta e assessor de manobras estratégicas.
-“Silêncio! Ouçamos o que os enviados têm a dizer. Podem falar. - Foi a declaração do primeiro ministro. tomando o microfone, o Chefe da Polícia Secreta deu um interessante relatório:
-“Estive, sob ordem do Sr. Apolion, investigando pelo mundo a atuação dos crentes, para encontrar algum ponto fraco, alguma área desprotegida, alguma junta não protegida pela armadura de Deus. Infelizmente pouco descobri. Conforme pesquisa anterior, principalmente depois que os avivamentos estouraram no universo. Sim, ganhamos algum terreno, quando alguns se enveredaram para o nosso lado, falando nossas línguas, tendo nossas manifestações, fazendo nossa vontade. Ainda há alguns remanescentes disto, na pessoa de grandes líderes gananciosos por fama e poder. Mas decrescem a cada minuto. Certas igrejas estão surgindo, como as Comunidades, a Comunhão, as Missões independentes que nos estão nos destruindo. As igrejas tradicionais, a batista, a presbiteriana e a menonita, inventam cada dia mais em missões para o mundo, e seus membros estão se santificando profundamente, o que nos tirou de cena de muitos lugares. Não está mais havendo briga como antes, disputas denominacionais, cisões., brigas por poder, divergências doutrinárias. Há um forte desejo de buscar a Deus, ouvir Sua palavra, atender ao seu Espírito, e isto em todo canto. Certos movimentos estão surgindo, agregando jovens em todos os lugares, concentrando tamanho poder, que nossos soldados saem aos gritos, não resistindo à abertura dada a Deus. Parece que os cristãos verdadeiros não estão mais querendo misturar-se com a idolatria, a necromancia, o carismatismo, o ecumenismo, e isto é mau. Mau mesmo...
-“Mas eu tenho a solução!”- Exclamou o Assessor de Manobras Estratégicas. Entretanto, sem erguer as frontes dos céticos e derrotados ministros.
-“Descobri a única arma contra os crentes, capaz de DETONAR suas próprias igrejas, e ainda torná-las nossas agências de apoio, e isto em poucos meses!
-“Esse cara é louco!”- Exclamou o Sr. Venenus.
-“Vai dormir, seu escarnecedor! “- gritou o Sr. Feitiçus. - Não será você que irá nos ensinar o que fazer o que não conseguimos em séculos de disputas. Estamos é realmente perdidos...”
-“Isto é o que V.Excelência pensa, Sr. Feitiçus. Antes de vir para cá, tratei de testar a teoria, e consegui, no prazo de 6 meses, mais de quatro mil adeptos numa só cidade!”

Êxtase total. Todos olharam para ele, ansiosos para saber como e aonde.
- “O Espírito Santo está unindo o Seu povo. Muito bem. Estão falando uma linguagem semelhante, cantando cânticos iguais, saudando-se de formas semelhantes, orando praticamente num consenso. Então eu pensei comigo: ora, se isto está acontecendo, por que não tirar vantagem? Lá no Brasil, por exemplo, o Life do Sul está estendendo um lençol de louvores pelo Brasil, cativando crentes de todas as igrejas; as Comunidades crescem numa proporção monstruosa; as missões de louvor e adoração também. Nas igrejas tradicionais há um espírito de unidade e espiritualidade. Ora, por que não pedir ao Dr. Mentirus, que use toda a sua perspicácia e engano, para envolvê-los no maior embuste deste século? Isto fiz. E eis o resultado.
Foi ligado o videocassete embutido, abrindo enorme tela na parede com visão tridimensional. Todos aguardavam o programa. O que será? Falar em línguas? Não, já foi tentado e atualmente não tem dado muito resultado. Ecumenismo? Também é coisa do passado, só alcançando metodistas, anglicanos, luteranos e alguns poucos de todas as denominações evangélicas. Então o que seria? Começa a fita. Um grande salão, repleto de jovens. Uns 5 mil, mais ou menos. Gente de toda espécie. No palco, uma parafernalha gigantesca de som e luz. As pessoas se espremem no espaço disponível. De repente, todos gritam. Começa a programação. O líder diz:
-“Aí, moçada, um som muito louco vai rolar. Vamos entregar o programa ao dono de tudo isto: Jesus...
-“Um momento - diz o primeiro ministro - Isto é uma abominação!”
-“Espere um pouco, Sr. Ministro. Só um pouco.”
A fita continua. Na oração, o líder diz:
-“Derrama tua energia viva, para que te sintam!”
Em seguida, entra o grupo Céu 6, num som bárbaro e eletrizante. A câmara mostra a moçada... delirando! Meninos agarrados maliciosamente aos pares, dançando soul, funk, Rap, rock, lambada, afro, samba, e muito mais.
-”Sr. Assessor, o senhor mudou a fita? Isto é programa nosso!”
-“Ai está a jogada, Sr. Ministro; são eles mesmos que estão fazendo isto!”
Em seguida, ouviram muitos améns, glória a Jesus, gritos de rock, danças e carnalidades à vontade. Então o líder pediu para que todos se assentassem para ouvir um rapaz testemunhar. Sendo ele, Deus é uma energia, muito louco e sensacional. Segundo ela, igreja é caretice, coisa quadrada, “morocoxó”. Isto seguido de améns de todos os lados. Feito um apelo, as pessoas se submetem à energia.
-“Mas este é o Deus HÁ, Sr. Assessor!”
-“Ai está a nossa estratégia, senhores. Ai estão batistas, pentecostais, comunidades, presbiterianos, luteranos, e toda sorte de missões independentes. Eles não sabem, mas aprendemos sua língua, seus chavões, seus efeitos emocionais, suas palavras de ordem, seus apelos e estamos usando de tal forma que, quando perceberem, estarão crendo em nós, pensando num Jesus Força, eletricidade, doidão, loucão, sem igreja, sem vida, um idiota perfeito, uma droga espiritual, um grande barato!”
Todos, unanimemente, levantaram-se, aplaudindo e dando gritos de urra ao Assessor. Agora estavam salvos, pois que, contra esta arma, os ingênuos cristãos não estavam imunes. Cairiam como patos na armadilha. Seria só uma questão de tempo. Ademais, as experiências estavam dando certo. Lá fora os fotógrafos aguardavam a saída. Os elevadores estavam descendo. As portas do edifício se abriram e, para surpresa de todos, em lugar de descerem executivos, saíram 65 missionários, de bíblia em mãos, com glórias nos lábios, como os olhos cheios de entusiasmo, dizendo que precisariam cumprir a vontade de Deus, libertar o louvor, unir os cristãos, converter os jovens, etc. Lá estavam 65 novos movimentos que, dentro de meses, estariam em evidência no mundo inteiro...



Esta é uma ficção. Apenas e tão somente uma ficção.
Fonte:

Wagner Antonio de Araújo
Pastor da Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Acreditar


ACREDITAR

TEXTO: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. ( Efésios 3.20 )

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira olhando às estrelas disse: Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
A segunda, olhando o riacho suspirou: Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas.
A terceira, olhou o vale e disse: Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam.
Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos...
Que pena!...
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.
A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de um lado num depósito.
Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?
Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele cocho de animais e, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: Paz!
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando vigas foram unidas em forma de uma cruz e um homem foi pregado nela.
Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas pouco depois, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos, mas sua realização foi muitas vezes maior do que haviam imaginado.


Portanto, não devemos esquecer:
“Não importa o tamanho do seu sonho, acreditando nele, nossa vida ficará mais bonita e muito melhor para ser vivida...”

Manhã sobre o Monte



Subas pela manhã... e... põe-te diante de mim no cume do monte.
Êxodo 34.2

Pai, estou chegando. Nada daquela pobre planura deve manter-me afastado das santas elevações. Ajuda-me a subir depressa e guarda-me os pés, para que não caiam sobre as rochas duras! Venho a teu convite. Por­tanto, não decepciones meu coração. Peço que do céu me tragas mel, sim, leite e vinho, e óleo para deleitar minha alma, e que detenhas o sol em seu curso, ou o tempo será curto demais para eu poder contemplar tua face e ouvir tua doce voz.
Manhã sobre o monte! Isso me fará forte e grato durante todo este dia que começa tão bem.
Autor: Joseph Parker

domingo, 23 de agosto de 2009

A Bondade de Deus



A Bondade de Deus



Mateus 7.7-8 (RC): Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
Mateus 7.7-8 (NTLH): Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Pedir: Rogar que conceda; solicitar - Suplicar, implorar - Exigir, reclamar - Requerer, demandar - Querer, necessitar –
Buscar: Tratar de descobrir, de encontrar; procurar - Ir ter a, dirigir-se para (alguma parte) - Tratar de conhecer; investigar, pesquisar, perquirir - Tratar de obter, de adquirir, de conquistar - Esforçar-se por; empenhar-se em - Esforçar-se por; tentar, procurar
Bater: Ultrapassar (marca, limite) - Superar, sobrepujar

Meu querido leitor, é com muita satisfação que vamos meditar nestes 2 versículos do Novo Testamento, já adianto que você é bem aventurado, pois se você não sabe, saberá, como diz o ditado: você esta com a faca e o queijo na mão, rsrs... Pois Jesus Cristo é a fonte, e o caminho para nos salvar, e salvar mesmo, salvar a alma e também sua vida presente de todos os problemas...

PEDIR
Primeiro segredo, podemos assim dizer, é PEDIR, veja bem, é impossível alguém lhe dar algo se tu não pedir, você pode dizer, mais já recebi algo de alguém sem pedir, certo concordo com você, mais a verdade é que você não pediu diretamente a pessoa, mais o seu coração e o seu espírito desejou ou até mesmo pediu a Deus, e Deus que é Bondoso, certamente colocou o desejo no coração desta pessoa a lhe dar...
Para quem você está pedindo ajuda?
Será que esta pessoa realmente pode te ajudar? Será que esta pessoa quer te ajudar?
Meu amigo(a), tem coisas que já adianto para você, SÓ JESUS PODE TE DAR!, porém você tem que pedir, Deus sabe o que você esta precisando, mais ELE, esta esperando um iniciativa tua.
Como devo pedir ao Senhor?
Olha só o que Jesus diz em Mateus 21.22: E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis
Jesus nos ensina que tudo que “pedirmos” na onde? Na oração!
Jesus é quem vai nos conceder a VITÓRIA, porém temos que PEDIR na ORAÇÃO.

BUSCAI
Segundo segredo, se assim podemos chamar, fala de BUSCA, quantas vezes quebramos a cara por estar buscando algo que Deus não quer para nós, quanta vez erramos por estar buscando a solução dos problemas em lugares ou em pessoas que não podem nos ajudar, e até mesmo estão se aproveitando de nossas necessidades, carências e desespero, mais Deus nos ensina na sua palavra que nós devemos buscar em Deus, aliás buscar a Deus em primeiro lugar, pois as demais coisas serão acrescentadas (MT 6.33), quando tomamos a atitude de buscar ao Senhor, todas as coisas passam a ser resultado da nossa busca, e os resultados aparecem, porque Deus mesmo disse: Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.
(PV 8.17) e temos que entender que existe um tempo, e que se demorarmos de buscar pode ser que seja tarde, por isto que ELE diz em (IS 55.6) Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Temos que buscar enquanto podemos achar...

BATEI
O terceiro e ultimo segredo é BATER OU BATEI, isto não fala de violência, rsrs... fala do modo como falamos nos dias de hoje, “correr atrás”, vivemos no mundo onde poucas pessoas tem privilégios, seja no trabalho, na escola, na família e em todos os lugares possíveis, departamentos, vida social, política etc... as vezes contamos muito com chaves que estão nas mãos dos outros, vivemos no mundo de trocas, se tu me dar isto eu te dou um emprego, oportunidades, etc. Vivemos no mundo de chantagem, de corrupção, dá até mesmo medo só de pensar, mais em nome de Jesus eu quero te dizer que JESUS é a porta em que devemos bater, JESUS é a porá pela qual devemos entrar, se entrarmos por este caminho ou por está porta certamente seremos mais do que VENCEDORES...

RESUMO:
A oração é o meio designado para conseguir o que necessitamos. Orem; orem freqüentemente; façam da oração sua ocupação e sejam sérios e fervorosos nela. Peçam, como um mendigo pede esmola. Peçam como o viajante pergunta pelo caminho. Busquem como se busca uma coisa de valor que perdemos; ou como o mercador que procura por pérolas boas. Chamem como bate à porta o que deseja entrar em casa. O pecado colocou chave e fechou a porta contra nós; pela oração chamamos.
Seja o que for pelo que orem, conforme com a promessa, será dado se Deus vê que é bom para vocês, e que mais poderiam desejar? Isto é para aplicá-lo a todos os que oram bem; todo o que pede, recebe, seja judeu ou gentio, jovem ou velho, rico ou pobre, alto ou baixo, amo ou servo, douto ou inculto, todos por igual são bem-aventurados ao trono da graça, se vão pela fé.
É explicado comparando-o com os pais terrenos e sua aptidão para darem a seus filhos o que pedem. Os pais costumam ser nesciamente afetuosos, mas Deus é onisciente. Ele sabe o que necessitamos, o que desejamos, e o que é bom para nós. Nunca achemos que nosso Pai celestial nos pediria que oremos e depois se negaria a ouvir ou a dar-nos o que não nos prejudica.

CONCLUSÃO:

PEDIR, BUSCAI,BATER
Jesus estimulava a perseverança na oração, Os tempos dos verbos gregos do versículo 8 indicam continuidade. Devemos continuar a pedir, a buscar e a bater. Pedi:aiteo; Imperativo grego, está no tempo presente, a palavra normalmente descreve um suplicante fazendo um pedido a alguém em posição superior. Pedir, fala da consciênte necessidade e da confiança que Deus ouve nossa oração. Buscar, fala de fervente petição associada a submissão à vontade de Deus. Bater, fala da perseverança em buscar a Deus quando ELE não responde imediatamente.

Fontes: Comentário Bíblico Mattew Henry; Bíblia de Estudo Plenitude; Bíblia de Estudo Pentecostal; Bíblia Nova Versão Internacional; Dicionário Aurélio
Contatos:

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Placa de Boas Vindas da Cidade" Vai mudar...

s

Meus Amigos e Irmãos, nos ajudem em oração... Pois como os irmãos podem ver, a placa de boas vindas da cidade já mostra o tamanho do Império do diabo, a potestade que existe aqui é muito forte, porém tenho certeza que o nosso Deus é mais forte e poderoso, e lanço aqui o desafio de orarmos juntos por esta cidade tão carente, e principalmente carente de Deus, tenho 3 meses que estou aqui fazendo a obra de Deus, sou pastor da Assembléia de Deus min. Madureira campo de Miracatu,SP e fiquei chocado com a situação da cidade, tanto fisica quanto espiritual, embora feliz de saber que aqui posso ser mais util para o reino de Deus...

O meu blog tem o título da qual eu estou orando... "Piripá é do Senhor Jesus"! nos ajuadem a mudar está história!

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança. (Salmos 33.12)

Infância Perdida...!

Esta Cidade prescisa de nós... veja só porque!

Eles funcionam em pequenas propriedades rurais. A estrutura é artesanal e a mão-de-obra, familiar. Todos trabalham na fabricação da cachaça.

Alguns alambiques são movidos pela força animal. A cada duas voltas do boi, sai um litro de garapa. Uma rotina aparentemente inofensiva, mas João Rodrigues de Lima, produtor de cachaça, já perdeu uma neta no fabrico dele. Ela morreu esmagada na prensa de madeira.

“Quando eu me lembro, ainda sai água dos olhos. Eu fico sentido, mas é uma coisa que sempre acontece na vida das pessoas”, conforma-se ele. Claudia tinha 12 anos.

Município de Piripá, sudoeste baiano. Só no lugar, as arriscadas tarefas dos alambiques envolvem cerca de 200 jovens, entre crianças e adolescentes. Mas nenhum deles está incluído no Peti, o programa do governo federal de erradicação do trabalho infantil.

"Há mais ou menos oito meses, prometeram que, em 20 dias, o programa estaria instalado aqui e até hoje nada. Agora a gente tenta falar com eles e já não consegue mais, eles não nos atendem”, afirma Suely Bispo Gonçalves, secretária de Ação Social da prefeitura de Piripá.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome diz que abrirá 155 vagas para o programa em Piripá. Ainda segundo o ministério, o Peti deverá ser implantado no município até o fim deste mês.

Alessandro tem 15 anos.

Repórter: São quantas horas de trabalho por dia, puxando cana, puxando boi?
Alessandro:
Trabalho de 6h às 16h30.
Que horas você estuda?
Eu estudo às 19h.
Você não chega à escola cansado?
Claro que chego.


Serviço pesado também é carregar lenha no ombro. Marcos Vinícius tem 14 anos. Diego, 13 anos. Eles passam o dia alimentando o forno do alambique, expostos à fumaça.

Repórter: Se você pudesse escolher entre trabalhar e estudar?
Marcos Vinícius: Estudar. Mas não posso, tenho que ajudar meus pais.

E na hora de moer a cana, lá estão eles também, retirando o bagaço do motor, sem nenhuma proteção.
Na grande maioria dos alambiques, não há restrição para o trabalho de crianças e adolescentes. Depois da colheita e da moagem da cana, eles participam de outra tarefa perigosa: a destilação da cachaça. E aí começa o problema mais grave da região: o alcoolismo infantil.
Depois que a garapa ferve e decanta, vem o processo de avaliação dos teores de álcool, trabalho de adulto que as crianças aprenderam a gostar de fazer.

Repórter: Isso é álcool puro. Você bebe isso?
Jovem: Eu provo, tenho que provar para saber se está no ponto.

Quantas vezes você prova isso por dia?
Umas cinco vezes.


E quando a destilação termina, mais uma prova. O irmão mais novo, de 11 anos, segue no mesmo caminho.
Repórter: Você gosta de experimentar?
Menino: Gosto.


Esses dois garotos são o espelho do pai. Florisvaldo Barbosa, dono do alambique, também começou assim e nunca mais parou de beber.

Repórter: Quando o senhor vê seu filho provando uma cachaça, o que o senhor pensa?
Florisvaldo: Eu falo que não está muito certo, né?
Se no futuro eles ficarem alcoólatras, viciados, o senhor vai se sentir culpado?
Acho que não.


Nas escolas do município, as crianças dos alambiques enfrentam dificuldades no aprendizado. Muitas repetem o ano. "O alcoolismo infantil já é constatado aqui”, denuncia a professora Ana Lúcia Ribeiro.
Um dos alunos da professora Ana Lúcia tem 15 anos e já se considera um alcoólatra.

Repórter: Quantas vezes você já ficou embriagado?
Jovem: Várias vezes.
Você bebe todo dia?
É.

Você já sente falta da cachaça quando você não bebe?
Sinto.

São muitos os casos de dependência do álcool. E em todos eles, a história é mesma. "Eu comecei a beber trabalhando no alambique. Eu tinha 10 anos. Meu cunhado está enterrado ali. Morreu tomando pinga”, lamenta o agricultor Guilherme de Jesus.
Nely Jesus da Silva, agricultora, já perdeu vários parentes. “Um tio meu perdeu três filhos por causa da pinga. Já morreram 11 na família”, conta ela.
Em Piripá, o consumo de cachaça é maior que o de cerveja, dizem os donos de bares. E no único posto de saúde da cidade, o alcoolismo lidera as estatísticas de atendimento.

“Atendemos aqui casos de jovens de 15 a 25 anos em coma alcoólico”, confirma o médico José Bahia
O sudoeste da Bahia produz mais de três milhões de litros de cachaça por ano – 90% são consumidos na região. Os municípios de Piripá, Itarantim e Condeúbas concentram mais de 300 alambiques. Na grande maioria, crianças e adolescentes são submetidos ao trabalho forçado e aos riscos da dependência do álcool.

Pois é irmãos...estou aqui nesta cidade, e peço oração para que Deus nos ajude a mudar a história desta cidade, a começar pela placa de boas vindas da cidade...

Só para refletir... as mães aqui, na maioria... para não dar mais leite materno, elas tiram o peito da criança com um simples método..."quando as crianças estão mamando elas tiram o peito e colocam um pouco de pinga na boca dos bebes" impressionante!

Deus vai nos dar a Vitória...


Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL695554-15605,00.html

contato:
msn: cassio.b.silva@hotmail.com
email: pastorcassio@ig.com.br


terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Diferença entre o Crente e o Discipulo!

"Todo discípulo é um crente, mas nem todo crente é um discípulo. Sabe porquê?


1) O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
2) O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se.
3) O crente se ganha; o discípulo se faz.
4) O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
5) O crente gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo.
6) O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
7) O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
8) O crente precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros.
9) O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades.
10) O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
11) O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé.
12) O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita.
13) O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulobusca vida para receber as promessas da Palavra.
14) O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros.
15) O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
16) O crente pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo.
17) Para o crente, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para odiscípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura.
18) O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
19) Os crentes aumentam a comunidade; os discípulos aumentam as comunidades.
20) Os crentes foram transformados do mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo.
21) Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
22) O crente velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas.
23) Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo.
24) Os crentes são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores.
25) O crente cuida das estacas de sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território.
26) O crente se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes.
27) O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.
28) A meta do crente é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu.
29) O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo.
30) O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.
31) O crente espera um avivamento; O discípulo é parte dele.
32) O crente agoniza sem nunca morrer; o discípulo morre e ressuscita para dar vida a outros.
33) O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.
34) Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
35) O crente é sócio; o discípulo é servo;
36) O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir.
37) O crente é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis.
38) O crente responde talvez... o discípulo responde eis-me aqui.
39) O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos.
40) O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
41) O crente é pastoreado como ovelha. O discípulo ajuda a apascentar os cordeiros.
42) O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo (os demônios).
43) O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.
44) Os crentes se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a Sua presença através do Espírito Santo.
45) Ao crente é pregada somente a salvação pelo Sangue de Jesus; O discípulo toma a Santa Ceia e anuncia às potestades do ar a vitória de Cristo sobre elas, para a Glória de Deus.
46) O crente segue tentando limpar-se para ser digno de Deus; o discípulo não se olha mais e faz a obra na fé de que Cristo já o limpou.
47) O crente espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor e testemunha dEle.
48) O crente não se relaciona com membros de outras igrejas; o discípulo ama a todos pois isto é uma ordem de Deus, e só assim o mundo o reconhecerá como discípulo de Jesus.
49) O crente procura conselhos dos outros para tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, lê a Palavra e em fé toma a decisão.
50) O crente espera que o mundo melhore; o discípulo sabe que não é deste mundo e espera o encontro com seu Senhor. "...Aviva ó Senhor, a Tua Obra..." - Habacuque 3:2

"Querido irmão, querida irmã. Grife as máximas que mais falaram ao seu coração. Ore e procure agir de modo que Você seja um DISCÍPULO DE JESUS e não apenas um crente".





Fonte: Pr. Otácio Rocha do Nascimento, (Igreja Evangélica Portuguesa de Zurich, Suiça)

sábado, 8 de agosto de 2009

A Glória do burrinho!


A GLORIA DO BURRINHO


Era uma vez um burrinho. Burrinho como os demais que viviam no pasto, e que prestavam serviços, quando necessitavam deles.

Um dia, houve grande festa naquela terra. Era feriado. Feriado nacional. Comércio fechado. Escolas sem aulas. Tudo parado.Nas avenidas principais daquela cidade, devidamente ornamentadas, aconteceria propagado desfile militar e escolar. É que as jóias, insígnias, bandeiras, medalhas, coroas que pertenceram ao rei daquele país seriam apresentadas ao povo, esparramado pelas calçadas.Aí precisaram de um burrinho, que transportasse, profissionalmente, aqueles tesouros, que representavam história gloriosa daquela nação.

E o burrinho, de que lhes falo, foi apanhado, lá no pasto. Colocaram régios arreios sobre seus lombos, ornamentos dourados que brilhavam ao sol. Daquela manhã engalanada e festiva. Encimando aqueles arreios, dispostas com muita arte e gosto, as preciosas jóias reais. No desfile militar, o pacato quadrúpede ocupava lugar de destaque, comandando a parada.Rojões espocavam, a multidão aplaudia, a tropa se perfilava, numa alegria contagiante, que deslumbrava e emocionava.Acabado o desfile, retiraram as jóias que o burrinho carregava, os arreios dourados, os adereços todos, e ele foi levado de volta ao pasto, sem maiores formalidades.Lá chegando, o burrinho começou a conversar com os outros burricos, seus companheiros. Disse ele, vaidoso:- Vocês viram o que me aconteceu? Andei pelas avenidas da cidade, nesta manhã. E quando eu passava, soltaram fogos e foguetes, houve aplausos de todos os lados, uma beleza: Até soldados perfilaram-se, em continência, enquanto bandas de música celebravam a festança.

Vejam como eu sou importante! Vejam!Aí, um outro burrico, que ouvia aquela bazófia do companheiro gabola, desafiou-o:- Se você é tudo isso que está dizendo, tenha a coragem de retornar às avenidas, por onde passou. Vá. Eu quero ver o que acontecerá!...O burrinho vaidoso aceitou o desafio.

Foi. Mas quando ele passava, apesar da cadência de seu passo garboso, moleques atiraram-lhe pedras, populares enxotaram-no aos gritos, brandindo relhos e chicotes, numa correria bárbara.Cansado, resfolegando, envergonhado, assustadíssimo, o burrico retornou ao pasto, onde encontrou seus amigos, que o receberam, com desprezo e com desdém.- E agora, o que dizes?, perguntaram-lhe, com zombaria. Então o burrinho vaidoso, cabisbaixo, filosofou:- É. É verdade. Eu não tinha importância alguma. Eu sou igualzinho aos outros burrinhos. Só fui aplaudido enquanto carreguei as jóias do rei...Linda lição! para nós. Para cada um de nós, hoje.

Nela reflitamos, com humildade, na presença santíssima do Rei, de quem somos servos, tantas vezes inúteis...
E quantas pessoas estão como este burrinho...? procurando de todo jeito aplausos, tapete vermelho... etc...
Temos que nos lembrar que somos realmente servos, e que Ele, ( Deus ) é tudo na nossa vida, somos completamente dependentes de Deus...
Já estão até trocando a letra do hino: Tua graça me basta do toque no altar... rsrs...
Tipo assim... que diminua eu... estão pulamdo... e a fumaça me esconde então... nem se fala...
tem um refrão de um hino que diz assim: Nós sem Deus, não somos nada. DEus sem nós... Continua sendo Deus....!
Deus abençõe!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Envolvidos ou Comprometidos?

( click na imagem )
Esta imagem é muito importante, retrata de como podemos colaborar com missões, a duas maneiras, envolvidos e comprometidos, não jago um mais importante que o outro, porém, é muito mais facil no caso da galinha, pois é natural de sua natureza produzir ovos, interessante que os "seus ovos" indiferente de ser oferecidos a missão, eles seriam produzidos de qualquer jeito, éaquele pensamento: Bom vou dar uma oferta de missão hoje na igreja, porque se não fazer isto vou gastar de qualquer jeito, tipo vou me livrar do meu dinheiro fazendo uma "caridade", rsrs...
Porém quando se tratamos das coisas de Deus, principalmente missão, não é um saco furado, não é um simples investimento, daqueles que falamos a Deus assim: Senhor estou te dando isto, mais quero isto...., investir em missão vai muito além... pois estamos lidando com "almas" vidas que precisam de Jesus, Não temos noção de quantas pessoas morrem todos os dias sem Jesus, por isto meu amigo (a), Quando contribuimos a Deus com missão, estamos investindo no reino do céu, é por isto que temos que olhar para o sacrifio do porco...
Uma grande amiga me disse uma coisa importante. Pr Cassio, Tem muita gente morrendo por sua culpa... Eu falei meu Deus! ela não quer mais ser minha amiga! rsrs...
Parece bruto e grosseiro esta frase, mais entendi o seguinte...
Sempre podemos fazer mais... nem que para isto temos que nos sacrificar... perder a nossa própia vida...
Fonte: Horizontess
Contatos:
celular: ( 077 ) 8832 9792

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Biblia Ilúmina


CONFIGURAÇÕES RECOMENDÁVEIS


Para usuários de Windows:- Pentium III 500 MHz ou superior- Microsoft® Windows® 98, Windows 2000 Professional, Windows Me, ou Windows XP- 128 MB de RAM(256 MB recomendado)Para usuários de MAC:- Mac OS 10.2- 256 RAMPara todos os usuários:- 2 GB disponíveis no disco rígido- CD-ROM 4x ou mais rápido- Super VGA, 16-bit ou superior que suporte resolução de 1024 x 768- Mouse- Placa e caixa de som- Adobe® Acrobat® versão 6.0 ou superior (incluído)- Impressora (opcional, mas recomendado)- Internet (opcional, mas recomendado)Idioma: PT BRTamanho Total: 1.90 GB


Download ( click aqui )


* Obs: O Download desta Bíblia é totalmente gratuíto, qualquer dúvida





quinta-feira, 30 de julho de 2009

As nove resposta de um Sábio



Uma coisa me chamou muita atenção:
Não é as resposta que este grande homem deu...
Mais é as resposta que eu daria!
Vemos muitos artigos deste na internet, por mei de slides, orkut ... email..., mais todos os artigos contém as respostas deste homem...
Agora eu pergunto:
Que resposta você daria?
É bom lembrar que, temos que esquecer as respostas de Tales Mileto... e colocar nosso ponto de vista, nossa opinião e então saberemos que:
Temos as mesmas opotunidades de sermos lembrado na história, não porque queremos, não porque temos está ambição,... mais porque "somos" inteligentes a capazes de colocarmos o nosso nome na lembrança!

Por isto deixei somente as perguntas... Qual seria sua resposta?
Tales de Mileto, filósofo grego, o mais antigo dos Sete Sábios da Grécia (640 a 550 d.C.), durante parte de sua vida foi um bom comerciante. Após enriquecer, retirou-se dos negócios e pôde dedicar-se aos estudos, adquirindo muitos conhecimentos através de viagens. Aprendeu Geometria com sacerdotes egípcios, previu o primeiro eclipse solar no ano de 500 a.C. e determinou a duração do ano. Ainda em vida, foi considerado o pai da Astronomia, da Geometria e da Aritmética. Em certa ocasião, foi inquirido sobre 9 questões.
Ei-las, seguidas da respostas de Tales:



1. QUAL A COISA MAIS VELHA DE TODAS AS COISAS?

2. QUAL A MAIS BELA DE TODAS AS COISAS?

3. QUAL A MAIOR DE TODAS COISAS?

4. QUAL A MAIS CONSTANTE DE TODAS AS COISAS?

5. QUAL É A MELHOR DE TODAS AS COISAS?

6. QUAL É A MAIS RÁPIDA DE TODAS AS COISAS?

7. QUAL É A MAIS FORTE DE TODAS AS COISAS?

8. QUAL É A MAIS FÁCIL DE TODAS AS COISAS?

9. QUAL A MAIS DIFÍCIL DE TODAS AS COISAS?

Fonte: Marcos Urquiza Cavalcante e adptado por mim... ( introdução )

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Trazendo a Arca - Pra tocar no Manto 2009

01 - Salmos 3
02 - Yeshua
03 - Invoca-me
04 - Perdoa
05- Semeando com lágrimas
06 - Ser sempre Deus
07 - Pra tocar no manto
08 - Cruz
09 - Dono das estrelas
10 - Tocar na Rocha
11- Caminho de Milagres
12 - Quem é você
para baixar este cd ( click aqui )
o download deste cd é gratis ... qualquer dúvida para baixar escreve-me no mural de recados...

domingo, 26 de julho de 2009

Como sua Felicidade é definida?


Habacuque 3:17-18

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

Existe uma serena calma e uma silenciosa alegria na vida que é vivida em gratidão. (Ralph Blum)

Quando a sua felicidade é definida em termos daquilo que você não tem, então você nunca poderá ser feliz. Se você julga que tem que ter mais a fim de se sentir mais completo, então quando você obtiver aquilo que deseja, o sentimento de insatisfação continuará presente. Inúmeras vezes tenho visto pessoas afirmarem: ?Ah! se eu tivesse isso ou aquilo, então eu seria feliz?. As pessoas infelizmente não sabem ou - deliberadamente ? não querem saber que a felicidade tem muito ? ou tudo ? a ver com aquilo que são, e não com aquilo que têm.

Em lugar de focalizar-se naquilo que você não tem, seja grato por aquilo que você já tem. Seja ativamente agradecido. Pense nesta maravilhosa realidade: Deus, seu Criador, o tem mantido com vida, dando-lhe ar para respirar, água para beber, comida para se alimentar, o calor do sol, a frescura da brisa ao entardecer. Seja grato por sua família, que se preocupa e se importa com você; pelas pessoas que o ouvem, por aqueles que dependem de você. Seja grato por sua mente e sua habilidade em usar e criar coisas, e assim resolver problemas e apresentar soluções.

Quando você focaliza a abundância que você já tem, ela passa a se expandir, a crescer. Esse foco irá trazer-lhe uma imensa satisfação pessoal, impossível de ser alcançada ou comprada por dinheiro algum neste mundo.

O que dizer de Jó? Perdeu tudo, tudo mesmo... até os bens mais preciosos que são os filhos, a confiança e o respeito...
Se nós encontrássemos um “Jó” hoje, falaríamos que ele estava sendo castigado por Deus... “pagando pelos pecados” e etc...

Jó disse uma coisa tremenda! Jó 13.15: Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele.

É impressionante como era a dedicação dos nossos antigos irmãos...
Mesmo se perdessem tudo, a ponto de dizer como o profeta Habacuque,
Ainda que a figueira não floresça... ( os versos acima )
Todavia eu me alegro no Senhor!

Infelizmente hoje estamos vivendo dias em que o evangelho não está sendo pregado como deveria, hoje o evangelho é um caminho de facilidades, pede aqui e recebe ali, faz um voto aqui e acontece ali...
Problemas e perdas hoje,significam derrota total...

Não estou dizendo que você tem viver em problemas, em derrota, em luta constantes... mais estou dizendo que você tem que passar por todas as etapas da sua vida servindo a Jesus com alegria...

E saiba que sua felicidade é definida por aquilo que você já é.

E você é muito importante para Deus...

1 Pedro 2.9: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...


Biografia: Revista e Corrigida

Contatos:

Email: pastorcassio@ig.com.br
MSN: cassio.b.silva@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/Prcassio
Sms: (077) 8832-9792 ( oi )

Deus abençõe!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Cruz, quem vai carregar?

Click na imagem!
É nosso dever divulgar a obra da cruz de Cristo... não me conformo de ver a cruz de Cristo ocupando a 4° posição nesta lista... e a verdade é que se fossémos pesquisar no mundo inteiro mudaria ainda mais...! até porque estes países que foram pesquisados tem um bom número de cristão protestantes e cristão católicos, ortodoxos e outros...
imagina se fosse no Continente Asiático... principalmente se nos países mulcumanos... nem quero pensar!
embora a cruz seja apenas um símbolo para muitos nos dias de hoje, mais foi real e verdadeira!
E quem a usou, foi o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Não é a cruz que nos salva, mais é a sua história e quem a usou!
Por isto é um bom momento de refletirmos...
cada a minha cruz, onde foi que eu coloquei?
Vivemos em dias, que nínguém quer carregar a cruz, para que? não é assim que falamos?
O que significa a cruz para nós?
Vejamos somente um dentre vários versículos que Jesus nos fala a respeito da cruz.
Mateus 10.38*: E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.
E aí, vamos carregar a nossa cruz?

fonte: Pesquisa feita por: Sponsorshp International
*Biografia: Revista & Corrigida
Mande sua crítica e sugestão por email, ou deixa seu recado no mural ou pelo formaill...
Contatos:
Sms: ( 077 ) 8832-9792
DEUS ABENÇÕE!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A coroa de Jesus!


A coroa que Jesus escolheu


Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.
O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.
Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem.
Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.
Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.
O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle.


James S. Hewett, ed. Illustrations Unlimited (Wheaton: Tyndale House Publishers, Inc, 1988) pp. 162-163.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Entrando pela porta estreita



A porta estreita

Texto: Mateus 7.13-14
13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ( RC )


Existem algumas verdades neste texto muito importante que precisamos refletir.

1° Deus nos dá uma ordem expressa... Entrai pela porta!

Para começarmos entender este texto sagrado é necessário saber que não existem muitas portas ou muitos caminhos... Jesus nos mostra somente 2 caminhos, somente 2 portas, não existe uma porta neutra, uma mais ou menos, existe apenas a porta estreita e a larga!
Então não devemos ficar em cima do muro, entre uma porta ou outra, porque na verdade, não existe muro... ou melhor, se não estamos na estreita, automaticamente estamos na larga.

1° pergunta que você deve fazer a si mesmo... Em que porta estou?

Na verdade você já entrou por uma, resta saber, qual?
Todo ser humano está em uma das duas portas, todo ser humano escolhe um caminho...

A sua escolhe deve consistir em um objetivo maior, um final, porque se entramos em uma porta, é porque queremos chegar em algum lugar, e isto deve ser a base da sua escolha...
Algumas perguntas deve ser feitas antes de entrar por uma porta, é assim na nossa vida, no nosso dia a dia, tudo que fazemos, logo pensamos: porque vou fazer isto? Aonde vou chegar com isto? Vai dar certo? é apenas algumas perguntas dentro das milhares que fazemos todos os dias a nós mesmo.

Daí a importância de fazermos algumas perguntas, em relação a porta ou o caminho que estamos seguindo... vejamos algumas que podemos fazer...

Esta porta é segura?
Se eu entrar por ela, aonde vou chegar?
É realmente isto que quero para minha vida?

Jesus ele nos ensina e exige que nós entremos pela ESTREITA.
Daí começa sua comparação...
Nesta altura você já deve ter avaliado qual porta está...
A porta que Jesus nos oferece é Estreita.
Olha só se você entrou por está porta, você é bem-aventurado sabe porque?
Esta é a porta que leva a VIDA. ( Mateus 7.14 )
Baseado neste principio, tenho certeza que o que você mais quer é a vida!

Daí então começaremos a estudar as verdades da porta estreita e da porta larga...
Como o texto é muito grande, vamos fazer por partes...
Semana que vem daremos continuidade a esta grande passagem bíblica!


Deus abençoe!

deixe seu recado sua sugestão através do mural de recados ou por email.

Contatos:

email: pastorcassio@ig.com.br
msn: cassio.b.silva@hotmail.com
twitter: http://twitter.com/Prcassio
celular: (077) 8832-9792 ( oi )


Deus abençõe!

domingo, 19 de julho de 2009

Como os Cristão gastam seu dinheiro?

Click na foto!
Todo o povo é convidado a procurar a salvação
Isaias 55.1-6
1 Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4 Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos.
5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
(Edição Revista Corrigida)
mande seu comentário por email, ou escreva no mural de recados, sua opinião é muito importante!
Contatos:
celular: (077) 8832-9792 (oi)
Deus abençõe!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tudo Coopera para o nosso bem!


A CASA QUEIMADA



Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: - Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar por completo. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim? Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: - Vamos rapaz? Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: - Vamos rapaz, nós viemos te buscar... - Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui? - Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.


Moral da história:
Quantas vezes nossa "casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou? Em Romanos 8,28 lemos que todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo. É preciso crer e confiar!
Lembre-se:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. ( Romanos 8.28 )
Importante:
Mesmo quando "muitas vezes acontece uma tragédia"... tudo, tudo... mais tudo mesmo, "coopera para o nosso bem"... talveis não entendemos na hora... concerteza entenderemos mais tarde!
Deus abençõe!
Contatos:

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A fé que agrada a Deus!


A Fé que agrada a Deus

A Mulher do Fluxo de Sangue (Marcos 5.24-25)

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11.6)

O que vêm à sua mente quando o assunto é a fé? Somos conhecedores do fato de que sem ela não existe vida cristã verdadeira; sabemos também que a iniciativa de crer que o Filho de Deus veio ao mundo, é o principal meio pelo qual alcançamos salvação. Sem fé não há relacionamento real com Deus, pois sendo ele Espírito, é necessário verdadeiramente crer que Ele existe. Mas o que este sentimento realmente representa para nós? O dicionário define a fé como: “disposição de alma para confiar em alguém”; e o capítulo 11 de Hebreus é inteiro dedicado a explicá-la, começando pelo versículo 1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.
Este capítulo de Hebreus é um resumo das histórias de grandes homens e mulheres de Deus que se destacaram devido à sua fé: Abraão, que carrega o título de “Pai da Fé”, que deu uma grande prova de confiança ao obedecer quando Deus ordenou que sacrificasse seu único filho; Sara, que “recebeu a virtude de conceber e dar à luz fora da idade” (v. 11.11), José, Enoque, Noé, e tantos outros heróis que “extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres que receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados” (v.v. 34-36).
Entre tantos outros personagens que não ocupam lugar na Galeria dos Heróis da Fé de Hebreus 11, encontra-se uma simples mulher, cujo nome sequer foi registrado nas Escrituras. Contudo, ao colocar sua fé em ação, tornou-se a única pessoa citada pela Bíblia a conseguir fazer com que saísse virtude de Jesus, simplesmente porque colocou em seu coração que se tão somente tocasse nas vestes de Jesus, seria curada de seu mal. E assim o fez. Tocar no Mestre era o último recurso daquela mulher; pois sua enfermidade custou-lhe todas as economias – sem nenhum resultado.
Entretando, os obstáculos que teria de enfrentar para chegar até Jesus, faria com que qualquer pessoa desistisse da idéia. E não se tratava apenas da grande multidão que o cercava. Sofrendo há doze anos de uma hemorragia, além da provável fraqueza física que a doença lhe proporcionara, ela sabia que, de acordo com a Lei de Moisés, era considerada uma mulher imunda (Levíticos 15.25) e não poderia ter contato com ninguém. Talvez ela tenha deixado fora de cogitação a idéia de ser tocada por Jesus, por isso lançou mão de sua única alternativa: tocá-Lo – em suas vestes. Atemorizada, ela então colocou em prática seu intento.

“Quem me tocou nas vestes?” – Perguntou Jesus. Imediatamente, reconhecendo que Dele saíra poder, ele olhava ao redor para ver quem fizera isto, quando se deparou com aquela frágil e temerosa mulher.
Muitas pessoas possuem a pronta resposta quando questionadas sobre o que é a fé. Entretanto muitos se sentem desencorajados a colocá-la em pratica quando observam os obstáculos que terão de enfrentar. A fé que agrada a Deus tem sabor de desafio, como aconteceu com Abraão, Sara, José... Se não fosse assim de que valeria a fé? Como disse Tiago em sua carta, a fé sem ação não nos serve para nada – é simplesmente morta (Tiago 2.26). Essa corajosa mulher alcançou o favor do Senhor, porque decidiu enfrentar a discriminação da multidão e tomar posse da sua cura através de uma atitude. Se sua idéia tivesse ficado apenas em seu coração, ela jamais teria ouvido de Jesus: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal” (Marcos 5.34).

Deus abençõe....

contatos:

email: pastorcassio@ig.com.br
msn: cassio.b.silva@hotmail.com
twitter: http://twitter.com/Prcassio
celular: (077) 8832-9792 (oi )

Uma noite de glória!

Pr. Cásso Ministrando a Palavra de Deus



Uma noite de glória na Igreja Assembléia de Deus, min. Madureira, campo de Miracatu, SP, em Tremedal, BA...


Festividade com as irmãs do Circulo de oração: FILHAS DE SIÃO


Uma benção!

domingo, 12 de julho de 2009

A PALAVRA DE DEUS TE QUER...!

BÍBLIA SAGRADA...
Hebreus 4.12
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
1 Timóteo 3.16
Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça

DEUS ABENÇÕE!

sábado, 11 de julho de 2009

A arvore dos problemas!


A ARVORE DOS PROBLEMAS


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.
Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.
"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso traze-los para meus filhos e esposa, então eu resolvi que toda a noite eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria na manhã seguinte."
"E funcionou?", perguntou o homem já chegando no seu carro.
"Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."
artigo extraido do livro ilustrações do Reino.
para você meditar:
Mateus 11.28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Salmos 37.5
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Comente: