Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A coroa de Jesus!


A coroa que Jesus escolheu


Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.
O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.
Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem.
Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.
Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.
O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle.


James S. Hewett, ed. Illustrations Unlimited (Wheaton: Tyndale House Publishers, Inc, 1988) pp. 162-163.

2 comentários:

Pr. Rubem Rios disse...

Deus te abençoe varão,
está me devendo o mapa de Piripá, geograficamente falando
Foi um prazer te-lo em nosso blog
o seu tambem é uma grande benção
meu e-mail é
antoniorubem@uol.com.br
faça alguma identificação por causa do anti spam.
Não brigue comigo por causa das brincadeiras, como eu acho que já estamos vivendo o principio das dores então devemos passar por ele sorrindo

Anônimo disse...

A paz do senhor Pr. CÁSSIO meu nome é Anderson gostei muito da palavra do senhor pois profunda e direta eu estava querendo pregar sobre as coroas de jesus essa palavra me tocou profundamente. Que Deus continue abençoando sua vida, ministério e família. Meu e-mail é afl_tsl@hotmail.com se o senhor puder me envia uns estudos para mim eu fico agradecido.

Comente: