Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Refúgio e fortaleza"


Salmos 46.1-11

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá) 4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.
6 As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá) 8 Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Tema: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!

Dicionário:

aquietai-vos = Pôr ou tornar quieto; acalmar; apaziguar, tranqüilizar. Ficar quieto, tranqüilo; acalmar(-se), serenar(-se):
refúgio = Lugar seguro ou que julgamos seguro para nele nos refugiarmos.
Fortaleza = Força, vigor, Virtude que consiste em não fraquejar ante os obstáculos ou a oposição.
Socorro = Benefício, Recurso, Remédio, Proteção!, Auxílio.

Este salmo é uma celebração da segurança de Jerusalém como a cidade de Deus.

Jerusalém = lugar de paz, habitação segura.

V 2: Não temeremos: não teremos medo... não recearemos!
Sempre que estamos diante de um desafio o Senhor está nos dizendo: Não temas!
Você quer ter vitória? Então tem que passar pelos desafios! Seja qual for...
A primeira coisa que o diabo quer colocar no seu coração é:
Isto é coisa da sua cabeça...
Deus não está te vendo...
É muito difícil...
Eu sou muito pequeno...
Isto não é para mim...
Veja bem o que o salmista escreveu... ( v, 2 ) ainda que a terra se mude! Ainda que os montes se transportem para o meio dos mares! Ainda que as águas rujam e se perturbem! ainda que os montes se abalem pela sua braveza!
Ainda que aconteça de tudo... eu confio neste Deus!
Olha só o que Davi disse nos Salmos 27.1-4: 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. 3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.

Salmos 23.4: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam

Habacuque 3.17-19: Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, 18 todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. 19 Jeová, o Senhor, é minha força,

Aquietai-vos: se acalme... se aquieta...

V 5: Deus está no meio dela não será abalada...

Pode acontecer de tudo Deus está com você, não serás abalado! (v,2,6)

O que te fazes Temer?

Mesmo no vale da sombra da morte!
Mesmo na pior luta da sua vida!
Mesmo parecendo que tudo e todos estão contra você!

Respire fundo! Huuuuuuuuuuuuu!.... oh glória!

Será que você pode dizer...! Deus é meu refugio e fortaleza, socorro bem presente na minha angustia!
Declare agora mesmo meu querido(a)...
Deus está comigo! Não serei abalado(a)! Deus me ajudará ao romper da manhã!

V 7: O senhor dos exércitos está conosco!
Deus está com você em todas as circunstâncias:
Isaias 43.2-3ª: Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel,

V 10: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..
Se acalme... se aquiete... e saberás que o Senhor é Deus!

Lembre-se que muitas pessoas passaram por mais tribulações! Nem por isto deixaram de louvar e acreditar no Deus do impossível!

Que diremos de Paulo e Silas na prisão!
Daniel na cova dos leões!
Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo!
Jeremias no calabouço!
Então isto será mais uma vitória de Deus na sua vida!

Lembre-se que você é escolhido de Deus!

1 Pedro 2.9:Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Deus abençõe a sua vida Poderosamente!


mande sua crítica e sugestão, ou você pode escrever no mural de recados ou fazer um comentário!

você pode também fazer seu pedido de oração:


contatos:





celular: (077) 8832-9792 (oi)



Nenhum comentário:

Comente: