Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

sábado, 4 de julho de 2009

" Os Propósitos De Deus "


05 Propósitos de Deus para nossa vida

Texto: Mateus 22.37-40


37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Cada propósito define uma fase da sua vida.
O cumprimento de cada propósito define quem realmente você é.

1)
Ame a Deus de todo seu coração:



Jesus mais uma vez aproveita a oportunidade para mostrar àqueles líderes religiosos e a seus muitos discípulos ao redor, responsáveis pela continuação do ensino das escrituras ao povo, que a mentalidade divina e o modo espiritual de raciocinar diferiam em muito da limitada e egoísta dialética humana.
Jesus então cita ( DT 6.5 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. ), uma parte do Shema, orações e reflexões diárias dos Judeus. Na Septuaginta ( o A.T em grego ) a palavra aqui traduzida por “pensamento” ou “inteligência” é, literalmente, “mente” (MC 12.30 Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento ).
O verbo grego traduzido aqui por “amarás” não é phileõ, como em algumas versões da Bíblia, que significa uma afeição entre amigos; mais, sim, o verbo agapaõ: uma obrigação de dedicação absoluta a alguém, determinada pela vontade ( MQ 6.8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus? AM 5.4 Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei. IS 33.15; HC 2.4 ).
Jesus foi o primeiro líder espiritual Judeu a combinar os dois mandamentos de amor, para formar o mais sintético resumo da lei
( LV 19.18 Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor ), revelando aos fariseus, e a todos nós, que não são os muitos regulamentos e leis que tornam uma pessoa santa; mais, sim, seu genuíno e sincero amor a Deus e a seu próximo mais achegado (familiares), e a seus próximos e vizinhos (comunidade, sociedade).

“Amarás o Senhor teu Deus”




O que Deus pede de todos os quantos crêem em Cristo e que recebem a salvação é o amor “devotado” ou seja com a totalidade do Ser. ( RM 13.8-10 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor ).

Este amor requer uma atitude de coração, pela qual atribuímos a Deus tanto valor e estima, que verdadeiramente ansiamos pela comunhão com Ele, esforçamo-nos para obedecer-lhe e sinceramente importamos com a glória e vontade na terra.


Aqueles que realmente amarem a Deus, desejarão compartilhar do sofrimento por amor a Ele
( FP 3.10 para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte), promover o seu reino ( 1 CO 9.23 E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele ), e viver em prol da sua honra e dos seus de justiça na terra ( MT 6.9,10 e 33 9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. 33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas ).

O nosso amor a Deus deve ser sincero e predominante, inspirado pelo seu amor a nós, mediante o qual Ele deu seu Filho para nos salvar ( JO 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ). Nosso amor deve ser idêntico ao amor expresso em ( RM 12.1-2 1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 1 CO 6.20; 10.31 ).

O amor de Deus abrange:


1° um vínculo pessoal de fidelidade e lealdade a Ele
2° a fé como firme e inabalável liame com aquele a quem fomos unidos pela filiação
3° o fiel cumprimento das nossas promessas e compromissos para com Ele
4° a devoção cordial, expressada em nossa dedicação aos padrões justos de Deus por meio de um mundo que o rejeita
5° o anseio pela sua presença e pela comunhão com ele.

Bom vamos ficar somente no 1° propósito, pois se colocarmos todos os 05 propósitos esta postagem ficará muito grande, peço compreensão... semana que vem colocarei os demais propósitos, pois sei que Deus tem algo poderoso a nos ensinar...

Mande a sua sugestão ou crítica por email, ou você pode escrever no mural de recados!

Email: pastorcassio@ig.com.br
MSN : cassio.b.silva@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/Prcassio




Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Comente: