Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O HOMEM, A IMAGEM DE DEUS

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” Ef 5.1

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. O pecado desfigurou essa imagem e atingiu todo o nosso ser. O pecado não destruiu por completo a imagem de Deus em nós, mas a deformou. Somos como uma poça de água turva. A lua ainda está refletindo, mas não conseguimos ver essa imagem; não porque a lua não esteja brilhando, mas porque a água está suja. O homem, criado por Deus e caído em pecado, é agora restaurado. Essa restauração, porém, não é autoproduzida; vem de Deus.

Foi Deus quem tomou a iniciativa de restaurar sua imagem em nós. E como o Senhor fez isso? Enviando seu Filho ao mundo! Ele é a imagem expressa de Deus. Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Em Cristo temos perdão, redenção e restauração. Por meio de Cristo somos feitos filhos de Deus. A imagem de Deus é restaurada por Cristo. Pela operação da graça, nascemos de novo, nascemos do Espírito e somos coparticipantes da natureza divina. A glória e a honra perdidas na queda são agora restauradas na redenção!
ORE

Senhor, restaura a tua imagem na minha vida. O mal que habita em mim ainda insiste em desfigurá-la. Mas creio que o poder do teu Espírito pode tornar-me semelhante a Cristo. Em Jesus.

Fonte: Cada Dia

Nenhum comentário:

Comente: