Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

domingo, 23 de agosto de 2009

A Bondade de Deus



A Bondade de Deus



Mateus 7.7-8 (RC): Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
Mateus 7.7-8 (NTLH): Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Pedir: Rogar que conceda; solicitar - Suplicar, implorar - Exigir, reclamar - Requerer, demandar - Querer, necessitar –
Buscar: Tratar de descobrir, de encontrar; procurar - Ir ter a, dirigir-se para (alguma parte) - Tratar de conhecer; investigar, pesquisar, perquirir - Tratar de obter, de adquirir, de conquistar - Esforçar-se por; empenhar-se em - Esforçar-se por; tentar, procurar
Bater: Ultrapassar (marca, limite) - Superar, sobrepujar

Meu querido leitor, é com muita satisfação que vamos meditar nestes 2 versículos do Novo Testamento, já adianto que você é bem aventurado, pois se você não sabe, saberá, como diz o ditado: você esta com a faca e o queijo na mão, rsrs... Pois Jesus Cristo é a fonte, e o caminho para nos salvar, e salvar mesmo, salvar a alma e também sua vida presente de todos os problemas...

PEDIR
Primeiro segredo, podemos assim dizer, é PEDIR, veja bem, é impossível alguém lhe dar algo se tu não pedir, você pode dizer, mais já recebi algo de alguém sem pedir, certo concordo com você, mais a verdade é que você não pediu diretamente a pessoa, mais o seu coração e o seu espírito desejou ou até mesmo pediu a Deus, e Deus que é Bondoso, certamente colocou o desejo no coração desta pessoa a lhe dar...
Para quem você está pedindo ajuda?
Será que esta pessoa realmente pode te ajudar? Será que esta pessoa quer te ajudar?
Meu amigo(a), tem coisas que já adianto para você, SÓ JESUS PODE TE DAR!, porém você tem que pedir, Deus sabe o que você esta precisando, mais ELE, esta esperando um iniciativa tua.
Como devo pedir ao Senhor?
Olha só o que Jesus diz em Mateus 21.22: E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis
Jesus nos ensina que tudo que “pedirmos” na onde? Na oração!
Jesus é quem vai nos conceder a VITÓRIA, porém temos que PEDIR na ORAÇÃO.

BUSCAI
Segundo segredo, se assim podemos chamar, fala de BUSCA, quantas vezes quebramos a cara por estar buscando algo que Deus não quer para nós, quanta vez erramos por estar buscando a solução dos problemas em lugares ou em pessoas que não podem nos ajudar, e até mesmo estão se aproveitando de nossas necessidades, carências e desespero, mais Deus nos ensina na sua palavra que nós devemos buscar em Deus, aliás buscar a Deus em primeiro lugar, pois as demais coisas serão acrescentadas (MT 6.33), quando tomamos a atitude de buscar ao Senhor, todas as coisas passam a ser resultado da nossa busca, e os resultados aparecem, porque Deus mesmo disse: Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.
(PV 8.17) e temos que entender que existe um tempo, e que se demorarmos de buscar pode ser que seja tarde, por isto que ELE diz em (IS 55.6) Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Temos que buscar enquanto podemos achar...

BATEI
O terceiro e ultimo segredo é BATER OU BATEI, isto não fala de violência, rsrs... fala do modo como falamos nos dias de hoje, “correr atrás”, vivemos no mundo onde poucas pessoas tem privilégios, seja no trabalho, na escola, na família e em todos os lugares possíveis, departamentos, vida social, política etc... as vezes contamos muito com chaves que estão nas mãos dos outros, vivemos no mundo de trocas, se tu me dar isto eu te dou um emprego, oportunidades, etc. Vivemos no mundo de chantagem, de corrupção, dá até mesmo medo só de pensar, mais em nome de Jesus eu quero te dizer que JESUS é a porta em que devemos bater, JESUS é a porá pela qual devemos entrar, se entrarmos por este caminho ou por está porta certamente seremos mais do que VENCEDORES...

RESUMO:
A oração é o meio designado para conseguir o que necessitamos. Orem; orem freqüentemente; façam da oração sua ocupação e sejam sérios e fervorosos nela. Peçam, como um mendigo pede esmola. Peçam como o viajante pergunta pelo caminho. Busquem como se busca uma coisa de valor que perdemos; ou como o mercador que procura por pérolas boas. Chamem como bate à porta o que deseja entrar em casa. O pecado colocou chave e fechou a porta contra nós; pela oração chamamos.
Seja o que for pelo que orem, conforme com a promessa, será dado se Deus vê que é bom para vocês, e que mais poderiam desejar? Isto é para aplicá-lo a todos os que oram bem; todo o que pede, recebe, seja judeu ou gentio, jovem ou velho, rico ou pobre, alto ou baixo, amo ou servo, douto ou inculto, todos por igual são bem-aventurados ao trono da graça, se vão pela fé.
É explicado comparando-o com os pais terrenos e sua aptidão para darem a seus filhos o que pedem. Os pais costumam ser nesciamente afetuosos, mas Deus é onisciente. Ele sabe o que necessitamos, o que desejamos, e o que é bom para nós. Nunca achemos que nosso Pai celestial nos pediria que oremos e depois se negaria a ouvir ou a dar-nos o que não nos prejudica.

CONCLUSÃO:

PEDIR, BUSCAI,BATER
Jesus estimulava a perseverança na oração, Os tempos dos verbos gregos do versículo 8 indicam continuidade. Devemos continuar a pedir, a buscar e a bater. Pedi:aiteo; Imperativo grego, está no tempo presente, a palavra normalmente descreve um suplicante fazendo um pedido a alguém em posição superior. Pedir, fala da consciênte necessidade e da confiança que Deus ouve nossa oração. Buscar, fala de fervente petição associada a submissão à vontade de Deus. Bater, fala da perseverança em buscar a Deus quando ELE não responde imediatamente.

Fontes: Comentário Bíblico Mattew Henry; Bíblia de Estudo Plenitude; Bíblia de Estudo Pentecostal; Bíblia Nova Versão Internacional; Dicionário Aurélio
Contatos:

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTE SEU ESTUDO BIBLICO É MARAVILHOSO.
QUE DEUS O ABENÇOE E CONTINUE A TE USAR,PARA NOS ABENÇOAR AINDA MAIS COM SEUS ESTUDOS.

Comente: