Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

domingo, 28 de junho de 2009

Diario de uma Bíblia


Diário de uma Bíblia


20 de janeiro - Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente, mas agora parece que me esqueceu.


16 de fevereiro - Hoje foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.


24 de março - Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto.


08 de maio - Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo Bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar.


01 de junho - Hoje alguém colocou um trevo de quatro folhas entre minhas páginas.


29 de junho - Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias.


10 de julho - Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados.


15 de julho - Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive que participar dessa viagem.


10 de agosto - Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para sua amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.


20 de agosto - Novamente fui desempoeirada.* Seria esta a sua Bíblia?


"Creio que unicamente a Bíblia tem as respostas para nossas perguntas e que nós apenas devemos ter tempo para parar e, humildemente perguntar, para dela receber a resposta certa."


Dietrich Bonhoeffer


envie suas críticas e sugestão...





Deus abençõe!

sábado, 27 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eu, e a Bíblia



A BÍBLIA


Eu, a Bíblia, estou em suas mãos. Quero ser uma bênção para você. Então atente para as verdades que lhe digo e para os conselhos que lhe dou ao pórtico de qualquer leitura de minhas páginas:

1. sou o Livro dos Livros Nenhuma criação ou obra humana se sobrepõe a mim, porque sou a palavra inspirada do Senhor

(II Tim. 3:16) Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça

2. não sou livro de ciências, embora a elas faça algumas referências: sou o livro do coração de Deus para o seu coração carente de alimento espiritual.


(Sal. 42:1-2) Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?


3. apresento cenas, painés, histórias, provérbios, poesias, lutas de reis, fatos sociais vulgares, intrigas palacianas, atitudes nobres, procedimentos vis, fracassos e vitórias de grandes personalidades, santos e ímpios, e faço-o com inteira imparcialidade. Sou a verdade


(João 17:17) Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.


4. entro em aposentos de reis e príncipes, em casebres paupérrimos, em escritórios de sábios e de inteligências menos aquinhoadas, para lhes anunciar o maior amor, o amor de Deus em Cristo Jesus. Sou o livro mais popular do mundo


(Is 11:9) Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.


5. vivo na mente e no coração de milhões de criaturas. Se eu desaparecesse da face da Terra agora, grande parte do que tenho e sou seria reconstituída por leitores meus e crentes piedosos que não se envergonha de mim


(Rom 1:16) entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.


6. desejo ser pão para a sua fome da verdade (João 6), água para a sua sede de vera Justiça


(Atos 17:3) expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.

- bálsamo para as suas angústias e sofrimentos morais


(Mat 11:28)Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


- bússola para todas as suas peregrinações neste mundo


(Sal 119:19) Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.


7. por mim aprenderá que há um Deus só, um Mediador entre o Pai e você


(I Tim 2:5) Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,
- um Mestre e Senhor


(João 13:13) Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.


- JESUS. Esperança nossa


(I Pe 1:3) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,


- Amigo sem par


(João 13:1) Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim
8. Moisés teve de tirar as sandálias dos pés para pisar a terra santa


(Ex 3:5) E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.


- Descalçar as sandálias da vaidade humana, porque vai meditar na Catedral do Espírito. Em mim fala o Senhor


(Ex 3.1:2) E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia


9. não me manuseie com altivez acadêmica, mas com humildade, com o santo propósito de ouvir a mensagem de Cristo, a luz do Mundo


(João 8:12) Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


. Diga como o jovem Samuel: - "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve".


(I Sam 3:5, 10); E correu a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.; Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.


10. com oração e sossego, com amor e fé, com singeleza de coração, aproxime-se de mim e o Deus da verdadeira Paz será com você eternamente


(Fil 4:9) O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.


mande sua sugestão e crítica





Deus abençõe!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Casamento


Casamento


O que Jesus falou a respeito do casamento

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem(Mateus 19:4 a 6)
O Apóstolo Paulo adverte sobre possíveis separações

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
(I corintios 7:10 a 11)

Estas passagens acima, tanto Jesus como Paulo estão falando e orientando o Povo Judeu, para que eles permaneçam na vontade de Deus.

Mas quem já se separou alguma vez, está condenado?

Enquanto andamos sem Jesus Cristo, estamos sujeitos ao diabo e a todos os pecados e o segundo casamento , no qual estamos nos referindo, implica em adultério, portanto estamos em pecado e longe da salvação e longe de Deus.

Mas o que posso fazer para reverter a situação, para ter a vida eterna?

Jesus Cristo é o caminho, o arrependimento de um pecador e a sua conversão a Cristo é suficiente para a vida eterna.

Mas e o meu casamento, se estou com a segunda esposa?
O Fruto do casamento anterior certamente colherá, se teve filhos com a primeira esposa, vai ter que arcar com o crescimento material e espiritual de seu(s) filho(s) e a esposa atual deve compreender esta situação.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus.

Cada um fique na vocação em que foi chamado. Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.(I Coríntios 7:20 A 24)

Cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado, se fostes chamados estando casado, não busques a separação.

Fostes chamados estando amasiado, não voltes para a primeira esposa, fique na posição como está.

Fostes chamados sendo solteiro e agora? Fico solteiro? O que a Palavra do Senhor diz.

ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido( I corintios 7:1,2)
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. ( I coríntios 7:8,9)

Se hoje , eu resolver não pecar mais , me arrepender e aceitar a Jesus como meu suficiente Salvador, não serei condenado?

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito(Romanos 8:1 a 5)

Muitas igrejas não aceitam este comportamento e falam que o casamento é único entre duas pessoas conforme o Senhor coloca, mas Deus sabe que enquanto andávamos sem Jesus estávamos sujeitos as tentações e aos ataques do diabo.

Depois que recebemos a Cristo como nosso Senhor, o Espírito Santo nos guia para a verdade.

Somos tentados depois de recebermos Jesus?
Sim, mas Jesus nos orienta e nos livra das astúcias do diabo.

Amado Leitor
Se você se encontra nesta situação e alguém falou para você que não adianta mais, estás condenado, é mentira !!

Medite nestas Palavras de Deus

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.(João 8:3 a 10)

Esta Mulher conhecia a Lei de Moisés e no entanto praticava adultério,porque?porque não conhecia verdadeiramente o amor de Jesus, mas depois que conhecendo a Jesus,arrependeu-se e foi uma grande discípula do Mestre


Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres(João 8:34 a 36)
sugestão e críticas...

A Fraude de Freud


A FRAUDE DE FREUD

O maior trote da história da ciência
"Porque Freud Errou"

No ano de 1896, pela primeira vez, o desconhecido neurologista austríaco Sigmund Freud pronunciou a palavra "psicanálise". Era a origem de um importante movimento considerado "cultural" e "intelectual" do século XX e da história humana, só menor que o de Cristo e Moisés. É a primeira proposta secular de viagem pelo mar dos conflitos da vida. A validade científica da proposta de Freud vem sendo questionada nos últimos tempos até culminar com o arrojado livro de Richard Webster, "Porque Freud Errou". O livro da Editora Record, lançado em 1999, bastante volumoso, sofreu contínuos crivos e auditagens do seu manuscrito, por gente especializada.
O relato seria o seguinte: Freud era um neurologista que não era voltado para o psíquico ou psicossomático, mas sim para a visão física e biológica das doenças. Numa viagem a Paris foi influenciado por Charcot quanto à teoria de predominância de fatores psicossomáticos. Freud ficou impactado. Era inseguro e sempre seguiu mentores ou líderes, apesar de ter personalidade carismática. E os três mentores que ele seguiu... erraram. Charcot e Freud viveram na chamada "idade média da diagnose" (um período escuro de muita especulação). Charcot era auto-suficiente e Freud megalomaníaco, depressivo e, sob pretexto médico, aficcionado ao uso da cocaína. Foi um "evangelista" do uso da cocaína. Tinha fortes instintos messiânicos de auto-engano (chegou a se comparar a Moisés). Assumiu a teoria de Charcot, que continuaria a teorizar com Breuer, e passou a buscar, com determinação, uma "roupa" do tamanho e formas do seu "manequim" teórico. A largada, pois, é totalmente anti-científica, pois a teorização veio antes dos fatos (primeiro cai a maçã no chão, depois o cientista fundamenta a exposição lógica e sistematizada da lei da gravidade; essa sim é a seqüência certa).
Na sua determinação de "fundar" uma ciência, Freud teria trabalhado com diagnoses equivocadas (não percebendo traumatismo cerebral sem traumatismo craniano externo, um caso de possível meningite não identificada e diversos casos da chamada "histeria", doença hoje desaparecida (em minha opinião com sub-sintomas de possessão demoníaca). Os erros o teriam levado a conclusões erradas, montando um "jogo de baralho" de diagnose em que, como um atleta de luta livre, passa óleo em todo o corpo para escorregar sempre das mãos do adversário: 1º) a visão de sua antiga linha de neurologista que tinha ênfase ao físico ou biológico (fisio-mecanicista) vai sendo esquecida; 2º) troca, portanto, esse lado concreto e objetivo pela "fumaça" do abstrato-subjetivo das idéias psicanalíticas; 3º) se o paciente sarar (mesmo por retração ou regressão expontânea da doença) ele reivindica o crédito da cura; 4º) se recair, nasceram outros traumas emocionais somatizantes; 5º) idem, idem, se novas doenças surgirem; 6º) se um crítico de uma diagnose atacar, ele racionaliza, psicanalizando; 7º) se um crítico da psicanálise atacar ele psicanaliza e racionaliza em cima do crítico. Genial! Com o "gênio" ou astúcia do "cientista" que apertava a fronte (dos dois sexos?) para "espremer" a escória psicanalítica.

O maior "conto do vigário" da história do pensamento humano

Após a trituração de Richard Webster da qual demos este "flash" (leia o livro) há uma pergunta lógica: o "consciente" (que é cônscio) tem todo o direito de esquecer e ter amnésia (afinal de contas é lá no "inconsciente" que está o segredo do "fato traumático" a ser trabalhado). O "inconsciente" (que cônscio não é) não pode esquecer-se ou ter amnésia para que o segredo não vá embora pelo ralo! A psicanálise racionaliza com o paradoxo – "o inconsciente nunca se lembra e nunca se esquece". Richard Webster discute isso com profundidade. É um livro necessário ao pensamento do século XX. E quem não tiver dinheiro para ter um terapeuta ou tiver o azar de ter um terapeuta incompetente está destinado a ser um robô (inconsciente) desse determinismo fatalista. Não há livre arbítrio ou responsabilidade pessoal plena. "Inconsciente" inconsistente que "não sabe" e que é colocado no lugar do "espírito do homem que sabe" (I Coríntios 2:11 e 12).
Com o reconhecimento do arrojo da obra de Richard Webster, confrontemos Freud com a Bíblia toda, e não só I Coríntios 2:11 e 12. O apóstolo Paulo tinha proposto apagar ou deletar as memórias, boas ou ruins: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo". Mas Sigmund Freud insiste na "sacanálise" com seu "zigomundo da fraude", do sofisma e dos seus ziguezagues de quem não tem mais rumo, nem lógica, nem alvo espiritual, persistindo ora com auto-enganos, ora com "dolo" e "falsidade científica" e, o pior, com contrafações espirituais adiante explicadas.

O maior "conto do vigário" à luz da teologia e do discernimento
Vida vivificante versus Conhecimento filosofante
Para se discutir assunto desse porte é preciso voltar ao começo da Bíblia em Gênesis 2:8 e 9 - "E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden... pôs nele o homem... e também a árvore da vida no meio (bem no ponto central) do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal (fora do ponto central)". Eva, tentada pela serpente, é o protótipo profético do humanista-racionalista ateu que diz: "acho que a árvore do conhecimento deve ficar no centro (Gen 3:3) e a árvore da vida (do autor da vida) deve ir para a periferia do "paraíso psiconeurológico". A partir dessa posição nem a própria história de Adão e Eva sobrevive.
Mas Freud parece duas vezes pior que Eva. Primeiro ela realoca, loucamente as duas árvores. Depois, sutilmente, ele ainda troca a árvore do conhecimento pela árvore da pseudociência da Psicanálise, cujo fundamento foi a teoria, a poesia (literária) e a arqueologia! Teoria, poesia e arqueologia formam a trilogia dessa "fria" que produziu a utopia. Foi enganado duas vezes pela serpente.
O Trigo e o Joio

Essa visão teológica (agora reforçada pelo "raio-X" científico) nos força a nós, cristãos e principalmente pastores, a tomar uma posição quanto a ser INTEGRACIONISTAS (os que tentam harmonizar a psicologia clínica ou psicanálise com o Evangelho) ou SEGREGACIONISTAS (os que não querem os dois juntos). Geralmente, tradicionais são integracionistas. Geralmente, exceções à parte, os pentecostais são segregacionistas. Esta polêmica não envolve as psicologias técnicas - de recursos humanos, psicopedagogia etc., e também não envolve os psicólogos clínicos não cristãos - eles já se segregam por si. Esta discussão é assunto da Igreja evangélica.
Restam dois grupos de psicólogos clínicos dentro da Igreja:
1º) os psicólogos clínicos bem cristãos que crêem no Evangelho como virtude e poder de Deus e que, sem deixar o lado profissional, estão ajudando a milhares neste nosso Brasil;
2º) os do meio termo - os racionalistas-humanistas que "acreditam" na árvore da vida para acalmar a consciência, mas correm para a árvore do conhecimento para ver o mar de conflitos da vida; a maior parte das depressões, para eles, é fisiológica, quando na realidade é o inverso; não gostam de nada com "cheiro místico", nem mesmo vindo da Bíblia; e o pior - recusam-se a pesquisar ou auditar o que está pronto! Seguem seus mentores.
Apoc 3:16 vale para eles: "Porque não és frio nem quente vomitar-te-ei da minha boca". Eu, particularmente, sou integracionista quanto ao profissional e segregacionista quanto à matéria psicológica perigosa e isso somente dentro da minha área de responsabilidade que, às vezes, pode ser profética.
Imitação no avesso

Mas o "mistério" de Freud é "pro-fundo" nas proporções das profundezas de Satanás. Freud é o idealizador dos três elementos do ser - EGO, ID e SUPEREGO. Freud faz uma analogia forte e perfeita da função e atributo dessas três partes com função e atributo das três pessoas da Santíssima Trindade:

EGO................................. pessoa e autoridade........................................(de Deus Pai)

ID..................................... essência e substrato.......................................(de Deus Filho)

SUPEREGO..................... atributo de juízo moral e julgamento.............(de Deus Espírito Santo)

Depois teoriza a "des-ordem" e a "des-harmonia" entre elas; põe um ego-final na contramão da cruz de Cristo como "super" e, numa ousadia psicanalítica blasfema, implanta as roupagens do avesso, da contrafação (imitação zombeteira ao contrário). Prega desejo forte (carne ou libido – a efervescência do corpo do desejo) com administração fraca em vez de desejo subjugado com administração forte (auto-negação e cruz – a morte do corpo do pecado). A "bíblia" de Freud é contrafação da Bíblia de Deus. E Freud teve um amigo pastor - Oskar Pfister. Pastor pode ser amigo de Freud como Jesus foi de Judas, mas contra a síndrome de Judas e de Freud. Pfister, falando sobre a teoria freudiana arriscou: "A psicanálise é um evangelho de amor comparável ao pregado por Jesus". Só faltou Pfister ter parafraseado Jesus: "Conhecereis a psicanálise e a psicanálise vos libertará". Aqui entra Paulo de novo: "Se alguém vos pregar um outro evangelho (mesmo que seja o pastor Pfister) seja anátema ou maldito!". É impossível, ainda, ser pastor ARMÍNIO-WESLEYANO (enfatizando livre arbítrio e responsabilidade pessoal) acreditando no determinismo e fatalismo de um "inconsciente" que não se pode administrar sem um psicanalista.
Mais imitação no avesso

Mas o "mistério" de Freud não pára, ainda, por aí! Existe mais uma contrafação ou "mistério do avesso". Em João 1:1 (sobre o Verbo ou Palavra) os conceitos embutidos, expressos e implícitos do "logos" têm contundência e definição: 1º) verdade definida não só como verdade verdadeira mas como verdade em essência e profundidade personificada em Cristo; 2º) base de credibilidade forte para o encontro com a fé; 3º) empatia ungida para o encontro com o coração; 4º) lógica racional definida, apesar de que, por sua amplitude, só pode ser alcançada por conhecimento revelado; 5º) É a Palavra da Fé. Começa-se pela fé; 6º) poder criativo ilimitado; 7º) vinculação ao atributo redentor do Cordeiro, como conceito de primeiríssimo grau de Deus, personificado em Cristo.
Que acontece com a "bíblia" psicanalítica? Nela, tudo é vago, racionalizante, abstrato, nevoento, fumacento, ilógico, enfatuado, soberbo. Quando uma premissa (já negativista) é assentada, logo se lhe segue outra vez, uma derivação negatória. Parafraseia Paulo no avesso: "sem deixar as coisas que ficam para trás, faço "fermentação" psíquica, rejeitando fazer qualquer evacuação psicológica, não prossigo para um alvo definido e fico sem rumo e sem alvo". Recalcado! A Psicanálise vê o ser humano como "cachorro que caiu do caminhão de mudança". No Evangelho Jesus Cristo faz do homem um ser e morre por ele. A Psicanálise faz do homem um "não-sei-o-quê" e continua matando-o.

O "evangelho" da dúvida

Que faz a Psicanálise com a essência semântica, espiritual e operacional da Palavra? Implode-a! Coloca "n" fantasmas por trás do significado de cada palavra e parte para uma ostentação dialética e "intelectual" sem fim, se possível fazendo pose com um charuto, como Freud. É o avesso da Palavra da Fé. É a palavra da dúvida e da corrosão! "É pseudo-ciência louca atrevendo-se a elucidar a loucura", menos a sua própria. É a ciência infundada porque foi "fundada". Tiago 1:6 e 7 – "Aquele que duvida é como a onda do mar... ao vento; a pessoa (ou pastor) que é assim ("en-freudizada") não deve pensar que receberá alguma coisa do Senhor". Líder evangélico "en-freudizado" tem sua estabilidade ministerial em situação de risco.

A astúcia da serpente

Mas o "mistério" de Freud ainda não pára por aí! Porque essa onda internacional de "intelectualite" soberba? Imagine uma forquilha ou "ípsilon" deitado com duas pontas para a esquerda e a haste para a frente. Numa ponta coloca-se o chamado "pecado original" e na outra ponta o "raio-x" da personalidade conturbada de Freud que ele projetou na sua teoria - a potencialidade neurótica do sexo na criança. As duas pontas, que parecem compatíveis se juntam na haste. Esse "casamento" triunfal, celebrado por protestantes, com marcha nupcial, forma a haste flecha que vai acertar um alvo. Que alvo?
O alvo é que o "fato traumático" da teoria de Freud vai derrubar o "fato traumático" apontado pela Bíblia - o pecado! E a terapia de Freud entra para derrubar a cura bíblica chamada arrependimento.
Só não derruba a conversão positiva (o "sim" a Jesus Cristo) mas... casou-se de novo com ela, a conversão positiva! Acordo de gibeonita! Bolorento!

A "inspiração" que veio do inferno

Mas o "mistério" de Freud ainda não pára por aí. É preciso pensar em outra forquilha contraposta encostando duas pontas com duas pontas. Na haste da forquilha da esquerda está a verdadeira origem do movimento freudiano, espiritualmente falando. Recorro de novo ao apóstolo Paulo e à história de Freud. I Co 10:16-22. Israel, comendo do sacrifício, tinha comunhão com o altar e com Deus; o cristão, no cálice ou vinho, comunhão com Cristo; o cristão, pelo pão ingerido, comunhão com Cristo; e qualquer pessoa, tendo ídolo tem comunhão com o demônio por detrás do ídolo (versículo 20). É o princípio da transferência (democratização espiritual da virtude e socialização espiritual do prejuízo).
Liga! Pluga! Da tomada elétrica de casa, até a usina hidrelétrica de Itaipu! Freud tinha somente dois mil ídolos - egípcios, sumerianos, etruscos, romanos, gregos e da Nova Guiné, México e Peru. Este arsenal está em Londres, exceto cem peças que estão no navio-museu ambulante. Um dos objetivos da Psicanálise é a sublimação cultural do lixo radioativo diabólico e a instituição do "ANÁTEMA" num sistema cultural de valores invertidos. Trabalhos de Freud se fundamentam em obras de arte, deuses e mitos cujo entendimento "pro-fundo" alcançou por "busca pertinaz do seu significado psicológico". "Pro-fundo" com profundezas do inferno, sob indução satânica da personalidade. Dois mil faz lembrar o endemoninhado gadareno! Idolatria! Em Apoc.2:15 e 2:20, e em Romanos, cap 1º, idolatria e depravação sexual andam juntas. Idolatria sim, é somatizante e psicossomatizante. Freud era psicossomatizado (veja o site http://www.blogger.com/www.manaedicoes.com.br/estudos , "Segredos e Mistérios do Adoecimento com Causa Espiritual" ). Bateu! Fechou! O anticristo ainda usará a idolatria pela última vez, com a ajuda da TV, como "obra de arte" aos olhos da humanidade, mas feita "à imagem e semelhança de sua bestialidade", aos olhos de Deus. "Inteligente" não é? "Mas a serpente mais sagaz que todos... disse..." E Freud ouviu! E inaugurou, com endosso do inferno, a maior obra de ostentação dialética e "intelectual" de todos os tempos. A ciência que incha! E às vezes, estoura. Psicanálise é depressiva. É a deslocação da árvore da vida do seu ponto central. Nações que optaram pela árvore errada que o digam. A saúde pública delas está um caos. E o suicídio, por profissão, bate recordes na profissão médica, com psiquiatras à frente, liderando por muito tempo. Não aguentam a soma da teoria que aprenderam na universidade com a outra soma das transferências de sua "pacientela".
Só resta saber qual a distância e interligação espiritual que porventura exista entre o Museu de Freud, como epicentro erótico, e o "Clube da Caverna dos Beatles", bem como com o comportamento sexual de adolescentes e jovens de Londres.
Freud não é só o pai da Psicanálise; é, também, o pai da permissividade que se espraiou por todo o mundo ocidental.

comentário e sugestão e crítica

sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Batismo e Sofrimento"


“Tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!”


Lucas 12:50 




Quando Jesus contemplou o sacrifício que estava para oferecer na cruz, exclamou: “Tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!”. Jesus sabia que logo haveria de enfrentar intenso sofrimento e morrer. Sendo cristãos, precisamos entender que nossa associação com Jesus através do batismo pode também significar que, à semelhança de nosso Mestre, haveremos de enfrentar nossa própria dose de sofrimento. Cada cristão é chamado a “tomar a sua cruz” e seguir seu Senhor. Em muitos casos, judeus, muçulmanos, hindus, budistas ou ateístas que tiveram seu encontro pessoal com Jesus precisaram enfrentar o repúdio de seus amigos e familiares. Para muitos deles, o sofrimento aparece logo no início da jornada cristã.Talvez você seja cristão desde o nascimento e nunca tenha enfrentado perseguição ou zombaria. Mesmo assim, pode ainda chegar o dia em que um vizinho, um colega de classe ou um companheiro de trabalho o excluirão de alguma maneira, resistindo à sua influência ou até mesmo zombando de sua fé.O caminho do discipulado nem sempre é fácil, mas é sempre o melhor. E Deus pode usar até mesmo o nosso sofrimento para espalhar a mensagem do Evangelho.



se você está sofrendo, passando por alguma situação dificil!

envie seu pedido de oração por email.





Refugiados

O mundo precisa de você!

Países pobres atingem 80% dos refugiados

O número de pessoas forçadas a se deslocar devido a conflitos e perseguições chegou a 42 milhões em todo o mundo no final de 2008, em meio a um claro retrocesso nas repatriações e a conflitos que se mantêm e resultam em deslocamentos prolongados. Este total inclui 16 milhões de refugiados e solicitantes de refúgio e 26 milhões de pessoas deslocadas em seus próprios países, conforme o relatório “Refúgio no Mundo – Tendências Globais”, divulgado hoje em Genebra pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).O novo relatório afirma que 80% dos refugiados estão em países em desenvolvimento, assim como a maioria dos deslocados internos – uma população com a qual a agência da ONU para refugiados está cada vez mais envolvida. Muitos estão deslocados há anos sem previsão de uma solução. Apesar do total de 42 milhões de deslocados representar uma queda de cerca de 700 mil pessoas em relação ao ano anterior, novos deslocamentos verificados em 2009 – e não refletidos no relatório anual – anularam este declínio.“Em 2009, já observamos novos e substanciais deslocamentos no Paquistão, Sri Lanka e Somália”, informou o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, António Guterres. “Enquanto alguns deslocamentos são breves, outros podem levar anos e até mesmo décadas para serem resolvidos. Continuamos enfrentando inúmeras situações de deslocamento interno prolongadas em locais como Colômbia, Iraque, República Democrática do Congo e Somália. Estes conflitos também geraram refugiados que fugiram para além das fronteiras de seus países”.O relatório enumera 29 diferentes grupos de 25 mil ou mais refugiados em 22 nações que vivem exilados há cinco anos ou mais e para os quais não existe nenhuma solução imediata à vista. Isto significa que pelo menos 5,7 milhões de refugiados vivem em um limbo.Aproximadamente 2 milhões de refugiados e de deslocados internos puderam retornar para casa em 2008, o que representa um declínio em comparação ao ano anterior. A repatriação de refugiados (604 mil) diminuiu 17%, enquanto que o retorno de deslocados internos (1,4 milhão) caiu 34%. Considerada a principal solução durável para os refugiados, a repatriação atingiu o segundo menor nível em 15 anos. O declínio reflete, em parte, a deteriorização das condições de segurança, principalmente no Afeganistão e no Sudão.“Este é um indicador de que os movimentos em larga escala de repatriamento observados no passado desaceleraram”, diz o relatório, ressaltando que aproximadamente 11 milhões de refugiados retornaram para casa durante os últimos 10 anos - a maioria deles com o apoio do ACNUR.Em 2008, a agência da ONU para refugiados propôs o reassentamento de 121 mil indivíduos a terceiros países, sendo que mais de 67 mil partiram para suas novas pátrias com a ajuda do ACNUR.Do total de deslocados no mundo, o ACNUR assiste 25 milhões de pessoas, incluindo 14,4 milhões de deslocados internos – maior que os 13,7 milhões em 2007 - e 10,5 milhões de refugiados. Os outros 4,7 milhões de refugiados são palestinos que vivem sob o mandato de outra agência da ONU (UNRWA).Nos últimos anos, o ACNUR tem fornecido cada vez mais ajuda aos deslocados por conflitos internos, ampliando seu mandato inicial de proteger e auxiliar refugiados que cruzaram fronteiras internacionais, de acordo com o processo de reforma humanitária da ONU. Desde 2005, o número de deslocados internos atendidos pela agência mais do que dobrou.De acordo com o Centro de Monitoramento de Deslocados Internos (IDMC, na sigla em inglês), o total global de deslocados internos chegou a aproximadamente 26 milhões nos dois últimos anos. Nenhuma agência específica tem responsabilidade sobre eles, mas a ONU introduziu a idéia de “trabalho conjunto”, por meio do qual são atribuídas responsabilidades às organizações individuais baseadas em sua especialidade. Para o ACNUR, isso significa a coordenação da proteção, a administração dos campos e abrigos.“Ser forçado a deixar sua casa por causa de um conflito ou perseguição é uma tragédia, tendo cruzado ou não uma fronteira internacional,” afirma Guterres. “Hoje, presenciamos uma série de conflitos internos que geram milhões de deslocados. O ACNUR é comprometido com o trabalho em equipe junto à ONU e à comunidade humanitária para fornecer aos deslocados internos a ajuda que necessitam, assim como é feito para os refugiados.”A Colômbia possui uma das maiores populações de deslocados internos do mundo, com aproximadamente 3 milhões de pessoas. O Iraque tinha aproximadamente 2,6 milhões de deslocados internos no fim de 2008 - com 1,4 milhão deles deslocados somente nos últimos três anos. Existem mais de 2 milhões de deslocados internos na região de Darfur, no Sudão. Novos conflitos armados no leste da República Democrática do Congo e na Somália no ano passado ocasionaram o deslocamento total de 1,5 milhão e 1,3 milhão de pessoas, respectivamente. O Quênia assistiu a um novo e extensivo deslocamento interno no começo de 2008, enquanto que o conflito armado na Geórgia forçou outras 135 mil pessoas a deixar suas casas. Outros aumentos de deslocamentos em 2008 ocorreram no Afeganistão, Paquistão, Sri Lanka e Iêmen.A população de refugiados sob o mandato do ACNUR no ano passado caiu pela primeira vez desde 2006, em conseqüência da repatriação voluntária e da queda nas estimativas de refugiados e pessoas em “situação de refúgio” do Iraque e Colômbia. O número de refugiados em 2008 foi de 10,5 milhões, menor que os 11,4 milhões de 2007. Entretanto, o número de solicitações refúgio aumentou pelo segundo ano consecutivo para 839 mil – um aumento de 28%. A África do Sul (207 mil) foi o país que mais recebeu solicitações individuais, seguido pelos Estados Unidos (49,6 mil - estimativa do ACNUR), França (35,4 mil) e Sudão (35,1 mil).Os países em desenvolvimento abrigam 80% de todos os refugiados, enfatizando a sobrecarga desproporcional naqueles menos capazes e mais necessitados de apoio internacional. Os principais países de acolhida em 2008 incluíam Paquistão (1,8 milhão); Síria (1,1 milhão); Irã (980 mil); Alemanha (582,7 mil), Jordânia (500,4 mil); Chade (330,5 mil); Tanzânia (321,9 mil); e Quênia (320,6 mil). Os principais países de origem de refugiados são o Afeganistão (2,8 milhões) e o Iraque (1,9 milhão) que, juntos, respondem a 45% de todos os refugiados sob a responsabilidade do ACNUR. Outros países de origem de refugiados incluem Somália (561 mil), Sudão (419 mil), Colômbia, incluindo pessoas em “situação de refúgio” (374 mil) e República Democrática do Congo (368 mil).O relatório completo “Tendências Globais 2008” está disponível em inglês no site do ACNUR http://www.acnur.org.br/ e http://www.unhcr.org/.:: Fonte: ACNUR, via site da ONU - Brasil.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

pedido de oração especial


Peço encarecidamente aos queridos(as) irmãos(as) que orem por estas pessoas, estão precisando de um MILAGRE!
  • EPHIFÂNIO
  • GERALDA
  • SAULO
  • EVALINDA
  • ELIELSON CAMARGO
  • JAILSON
  • FABIANA

VOCÊ PODE COLOCA SEU NOME AQUI!

ENVIE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO POR EMAIL.

email: pastorcassio@ig.com.br

msn: cassio.b.silva@hotmail.com

orem também pelos pedidos de oração mensal ( corrente de oração).

nos ajude!

Gramática Missionária

click na imagem (grande)
mande uma imagem marcante para nós...

email: pastorcassio@ig.com.br
msn: cassio.b.silva@hotmail.com


Participe!

Ser "grande" na missão!


A missão de Neemias



Após a queda da Babilônia pelo persa, a cidade de Jerusalém estava assolada e derrubada.
Precisava de alguém para erguer-la novamente.
Mais vamos aprender muito com Neemias, este servo de Deus.
1° por conta do exílio ele estava em Susã, Pérsia servindo como copeiro do Rei...
Vejamos que já podemos pegar uma qualidade ou característica de Neemias. Servir
Vivemos em dias em que esta qualidade ou função perdeu a verdadeira essência. Poucos querem servir, mesmo que este seja pago para isto. Servir induz a pessoa a ter um pensamento diferente com o que Jesus disse, hoje, parece que a pessoa que serve não tem importância alguma, é simplesmente um “escravo” ou podemos achar que é uma pessoa “humilde”... As pessoas estão avaliando o Servir, como um ato de vergonha e sem expressão alguma para esta sociedade.
Será que estamos dispostos a Servir, ou queremos ser servido?
Certa vez os discípulos estavam discutindo de quem seria o “maior”! de quem sentaria do lado direito ou do lado esquerdo de Jesus...
(MT 20.26-28) Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.

O pecado não é querer ser “grande”... o que pode ser pecado é o caminho que você escolhe para ser “grande”. Vivemos em dias que o pensamento do homem é o seguinte: quanto mais “grande” é melhor, quanto mais importante é melhor... para você refletir: o que é realmente ser “grande”?
Ser grande é possuir um cargo elevado na sociedade?
Ser grande é ter um nome digno de respeito pela sociedade?
Ser grande é ter riquezas? Ter um carro mais potente? Ter uma casa grande?
Ser chamado não pelo nome mais sim pelo cargo? Ser grande é possuir um alto cargo na igreja? Ser chamado de pastor? Ou coisas semelhantes? O que é realmente ser grande?
Não é pecado ser tudo isto que eu descrevi..., pecado talvez é o caminho que muitos tomam para se tornar estas pessoas relacionadas aí... ou será que você nunca foi humilhado, ou nunca olharam para você e te desmereceram... por aquilo que você representa!
Lembramos do que Jesus falou novamente: (MT 23.11) Porém o maior dentre vós será vosso servo.
Imaginem... tem pessoas hoje que pensam ser mais importantes que Jesus.
Não param para curar um cego!
Não chegam perto de leprosos!
Piquenique de pão com os discípulos, nem se fala!
Não param para falar com a samaritana!
E nem tampouco querem pagar “impostos”. Rsrs...
Pegar no lodo, e colocar nas vistas de u sego? Misericórdia!
Só querem estar no templo falando com os “Doutores” da lei. Etc...

Todos querem ser grandes... Poucos querem Servir!

Bom falamos somente de uma qualidade de Neemias... mais é uma Historia linda que Deus nos deu a honra de aprendermos com este servo.
Continuaremos na próxima semana falando a respeito de Neemias e sua Missão!
Mande sua opinião, seu comentário, é muito importante para nós!
elaborado por: Pastor Cassio Benedito Silva

Email: pastorcassio@ig.com.br
MSN: Cássio.b.silva@hotmail.com

Participe!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

CORRENTE DE INTERCESSÃO

  • Clemência (BA)
  • Isabel (BA)
  • Maria (SP)
  • Otaviano (BA)
  • Eva (BA)
  • Ana (BA)
  • Taís (BA)
  • Tânia (BA)
  • Elias (SP)
  • Custódio (BA)
  • Ana¹(BA)
  • Hamilton (BA)
  • Rosangela (BA)
  • Débora (BA)
  • Davi (BA)
  • Simone (BA)
  • Sivaldo (BA)
  • Nice (BA)
  • Rosilayne (BA)
  • Edilson (BA)
  • Alicia (BA)
  • Arlinda (BA)
  • Ana² (BA)
  • Celma (BA)
  • Adolfa (BA)
  • Celho (BA)
  • Manoel (BA)
  • Ana³ (BA)
  • Maria² (BA)
  • Evalinda (BA)
  • Ozeia (BA)
  • Saulo (BA)
  • Fabio (BA)
  • Edna (BA)
  • Renato (BA)
Você também pode ter o seu nome aqui...
Envia-nos seu pedido por email, tem uma grande equipe que estará intercedendo por sua vida!
email: pastorcassio@ig.com.br
msn: cassio.b.silva@hotmail.com

E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
( Mateus 21.22 )

De que lado você está?

CRUZ, LUGAR DE DECISÃO!

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

GL 2.20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
GL 6.14: Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo.


A CRUZ ESTAVA COLOCADA ENTRE O HOMEM PECADOR E O DEUS SANTO


1 – O JULGAMENTO

NÃO DEVERIA SER CRUCIFICADO, POIS ERA INOCENTE...

( MT 27.19 ) E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo,(inocente) porque num sonho muito sofri por causa dele.

FOI CONDENADO... E O PIOR, FOI PELO PRÓPRIO POVO...

( MT 27.21-25 ) E, respondendo o governador, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
22 Disse-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado!
23 O governador, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado!
24 Então, Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; considerai isso.
25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos


O SOFRIMENTO DE JESUS ATÉ CHEGAR A CRUZ...

PASSO A PASSO SEGUNDO “MATEUS”

(V 26) AÇOITES
(V 28) TIRARAM A ROUPA DE JESUS (DESPIRAM)
(V 29) COROA DE ESPINHOS ( MAIS PARA ZOMBAR... REI )
(V 29) BASTÃO OU CANA ( SIMBOLIZAR UM REI )
(V 30) CUSPIAM
(V 30) BATIAM NELE COM A CANA

A CAMINHADA PARA O CALVÁRIO

QUANDO NÓS OLHAMOS PARA UMA PESSOA QUE ESTÁ SENDO ESPOSTA UMA MULTIDÃO, SENDO HUMULHADA, MALTRATADA, LOGO DIZEMOS: EIS AÍ UM DERROTADO! COITADO...
QUEM QUER ANDAR COM UMA PESSOA, APARENTEMENTE DERROTADA? NINGUÉM...
POIS É, ESTÁ IMAGEM QUE TEMOS DE JESUS, ANDANDO PELAS RUAS DE JERUSALÉM, TODO ENSANGUENTADO, MOÍDO DEVIDO A TANTOS AÇOITES, ENFIM, CARREGANDO UMA CRUZ PESADA POR DENTRO E POR FORA, TENDO QUE VER, UMA MULTIDÃO ZOMBANDO DE SÍ, POXA VIDA..., DESCUPE, VENDO PESSOAS QUE ELE ALIMENTOU NA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES, PESSOAS QUE FORAM CURADAS PELAS SUAS MÃOS, EFIM... E ESTAS MESMAS PESSOAS GRITANDO, CRUCIFICA!CRUCIFICA!, VOCÊ NÃO É O CRISTO? SALVA A TÍ MESMO...

QUEM QUER ESTAR DO LADO DE CRISTO NESTA HORA?

JUDAS UM DOS SEUS DISCÍPULOS FOI QUEM O TRAÍU
PEDRO, NEGOU A ELE PELO MENOS 3 VEZES

ESTAR DO LADO DE CRISTO QUANDO AS COISAS VÃO TUDO BEM É FACIL!
DIFÍCIL É ESTAR DO LADO DE CRISTO QUANDO ELE ESTÁ SENDO CRUCIFICADO... VOCÊ QUER SER CRUCIFICADO TAMBÉM?



( MT 10.33) Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus
LEMBRA DO QUE PEDRO FALOU A JESUS?

( MT 26.35 ) Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.

NINGUÉM QUERIA ESTAR DO LADO DE JESUS
(V 32) OBRIGARAM A UM HOMEM CARREGAR A CRUZ DE JESUS
(V 34) DERAM VINHO MISTURADO COM FEL PARA ELE BEBER
(V 38) FORAM CRUCIFICADOS COM JESUS 2 MALFEITORES (UM A DIREITA E OUTRO A ESQUERDA)
(V 39 ) TODOS QUE PASSAVAM BLASFEMAVAM CONTRA ELE, E BALANÇAVA A CABEÇA
(V 40-45 ) TODOS BLASFEMAVAM DIZENDO: SE TU ÉS O CRISTO DESÇA DA CRUZ...
(V 46 ) ELE EXCLAMOU EM ALTA VOZ... ELI, ELI...
(V 50) ELE ENTREGOU SEU ESPÍRITO.

NA CRUZ ENCONTRAMOS O DEUS SANTO, QUE DEVERIA NOS CASTIGAR, AO CONTRÁRIO, SOFREU O CASTIGO EM NOSSO LUGAR, ESCOLHEU NOSSA MORTE PARA NOS DÁ A VIDA.

A CRUZ AGORA ESTÁ COLOCADA ENTRE O CRISTÃO E O MUNDO

NAQUELE DIA NINGUÉM QUIS FICAR DO LADO DA CRUZ, DO LADO DE CRISTO... E HOJE?
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A FICAR DO LADO DE CRISTO? SEI... E DO LADO DA CRUZ?
( RM 6.11 ) Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.
O CRISTÃO QUE TOMA O SEU LUGAR DO LADO DO CRUCIFICADO NO GOLGOTA, ACEITA TAMBÉM O ÓDIO E O DESPREZO DO MUNDO, PORQUE COMPREENDE QUE O MELHOR LUGAR PARA ESTAR AO LADO DELE.
JÁ NÃO VEEM QUALQUER ATRATIVO NESTE MUNDO E NAQUILO QUE NO MUNDO EXISTE, POR QUE SABEM QUE A AMIZADE DO MUNDO É INIMIZADE CONTRA DEUS

(TG 4.4 ) Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
SE VOCÊ SENDO CRISTÃO ESPERA APROVAÇÃO DESTE MUNDO, SAIBA QUE VOCÊ NÃO PODE ANDAR SEGUNDA A VONTADE DO PAI.
A CRUZ TEM UM DUPLO EFEITO: ELA NOS RECONCILIA COM DEUS E NOS SEPARA DEFINITIVAMENTE DE UM MUNDO CUJO PRÍNCIPE É SATANÁZ

( 1 CO 1.18 ) Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Elaborado por: Pr. Cassio Benedito Silva
email: pastorcassio@ig.com.br
msn: cassio.b.silva@hotmail.com


envie sugestões e criticas...
participe!

Deus abençõe!

sábado, 6 de junho de 2009

Qual é o mais "Pródigo"


A HERANÇA ( parte 1)
TEXTO: Lucas 15.11-32

Lucas 15.12: E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

1) O filho mais moço pediu sua parte na fazenda:
Segundo a Lei Mosaica ao filho mais velho correspondia parte dobrada da herança.
(DT 21.17) Mas ao filho da aborrecida reconhecerá por primogênito, dando-lhe dobrada porção de tudo quanto tiver, porquanto aquele é o princípio da sua força; o direito da primogenitura seu é.
Neste versículo mostra realmente o interesse do filho pródigo ao dinheiro, o dinheiro falou mais alto em seu coração... (1 TM 6.10) Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Infelizmente o amor ao dinheiro tem tirado muita gente dos caminhos do Senhor, lembremos do jovem rico (MT 19.16-30) não quis seguir a Jesus por conta do dinheiro, é por isto que Jesus fala em (MT 6.19-21) Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Embora os bens normalmente fossem repartidos após a morte do pai, em casos especiais este poderia reparti-los em vida.

Lucas 15.13: E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.

2) Ajuntou tudo, e partiu para uma terra longínqua, desperdiçando tudo, vivendo dissolutamente.
Este versículo fala de uma vida movida pelo desejo carnal...
A. Ajuntou tudo o que tinha. A intenção do filho pródigo não era de retornar mais, pois tudo o que lhe pertencia ele juntou para levar.
B. Para uma terra longínqua. Ele queria ficar livre da família, cortar qualquer tipo de relação, lembrança e etc. demonstra aqui uma vida de egoísmo. Ele olhou somente para si.
C. Desperdiçou a sua fazenda. Este jovem não conhecia o mundo lá fora, por isto ele foi em busca de prazeres carnais, ele queria ficar livre de uma vida “normal”, achou que poderia mudar, sair da ordem de seu pai, não queria ter mais uma vida de obediência, queria experimentar o mundo.
D. Vivendo Dissolutamente. Aqui é a palavra chave, o jovem cansou de ter uma vida de obediência, o que ele queria mesmo era viver uma vida de pecado.
Quantas pessoas fazem como este jovem?
Aqui na igreja tem tudo!
Mais o diabo coloca um desejo maligno, no coração da pessoa, que ela não consegue mais enxergar o aconchego do lar, o amor do Pai, o amor da Mãe, o amor da família, enfim... as pessoas não consegue mais ver que na casa do Pai tem proteção, tem comunhão, tem paz e sobre tudo, tem fartura de alimento.

Lucas 15.14: E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

3) Havendo fome, começou a padecer necessidades.
O dia mal vem, e aí? Quando estamos na casa do pai temos socorro, mais quando abandonamos a casa do Pai, ficamos vulneráveis, não tem ninguém para nos proteger, para nos ajudar, para nos aconselhar... Este jovem tinha tudo! Mais achou que não estava bom, e quantas pessoas nos dias de hoje que tem este mesmo sentimento?
Infelizmente o diabo fica de olho (1 PE 5.8) Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
E se nós dermos somente uma brecha ele entra no nosso coração...
O apóstolo Paulo fala uma coisa bem interessante (2 CO 5.7) Porque andamos por fé e não por vista.
O que atraiu este jovem a sair da casa do seu pai?
Este mundo pode oferecer muitas coisas, que parecem ser bom.
(PV 14.12) Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
A verdade é que o dia da fome veio, e este jovem já tinha gastado todo seu dinheiro e começou a passar fome.
A vida que ele pensou que ia ter, não teve. Sabe por quê? Este mundo é pura ilusão e o príncipe deste mundo é o diabo. (1 JO 5.19) Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. E o deus deste mundo cegou aquele jovem (2 CO 4.4) nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus

Lucas 15.15: E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.

4) De Herdeiro a escravo.
O homem que tinha tudo, agora se vê apascentando porcos. Porcos eram animais impuros para os Judeus (LV 11.7-8) Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não remói; este vos será imundo; da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Estes vos serão imundos. O apascentar porcos era o trabalho mais desprezível que um Judeu poderia imaginar.

Lucas 15.16: E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

5) De uma mesa farta a comer comida de porcos.
Se era degradante comer, tocar. Imaginem desejar comer a mesma comida!
Bom aqui vai começar uma nova etapa na vida deste Jovem, sabe por quê?
Ele nunca deixou de ser Herdeiro. Nós somos Herdeiros de Cristo! (RM 8.17) E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

"não se esqueça você é Herdeiro de Deus"

elaborado por: Pastor Cassio Benedito Silva
Todos os versículos foram tirados da Biblia Revista e Corrigida

em breve a 2° parte!

mande sugestão... não concordou? o você acrescentaria? o que posso melhorar?
entre em contato comigo...
email: pastorcassio@ig.com.br
msn: cassio.b.silva@hotmail.com

Comente: