Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2009

Casamento


Casamento


O que Jesus falou a respeito do casamento

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem(Mateus 19:4 a 6)
O Apóstolo Paulo adverte sobre possíveis separações

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
(I corintios 7:10 a 11)

Estas passagens acima, tanto Jesus como Paulo estão falando e orientando o Povo Judeu, para que eles permaneçam na vontade de Deus.

Mas quem já se separou alguma vez, está condenado?

Enquanto andamos sem Jesus Cristo, estamos sujeitos ao diabo e a todos os pecados e o segundo casamento , no qual estamos nos referindo, implica em adultério, portanto estamos em pecado e longe da salvação e longe de Deus.

Mas o que posso fazer para reverter a situação, para ter a vida eterna?

Jesus Cristo é o caminho, o arrependimento de um pecador e a sua conversão a Cristo é suficiente para a vida eterna.

Mas e o meu casamento, se estou com a segunda esposa?
O Fruto do casamento anterior certamente colherá, se teve filhos com a primeira esposa, vai ter que arcar com o crescimento material e espiritual de seu(s) filho(s) e a esposa atual deve compreender esta situação.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus.

Cada um fique na vocação em que foi chamado. Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.(I Coríntios 7:20 A 24)

Cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado, se fostes chamados estando casado, não busques a separação.

Fostes chamados estando amasiado, não voltes para a primeira esposa, fique na posição como está.

Fostes chamados sendo solteiro e agora? Fico solteiro? O que a Palavra do Senhor diz.

ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido( I corintios 7:1,2)
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. ( I coríntios 7:8,9)

Se hoje , eu resolver não pecar mais , me arrepender e aceitar a Jesus como meu suficiente Salvador, não serei condenado?

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito(Romanos 8:1 a 5)

Muitas igrejas não aceitam este comportamento e falam que o casamento é único entre duas pessoas conforme o Senhor coloca, mas Deus sabe que enquanto andávamos sem Jesus estávamos sujeitos as tentações e aos ataques do diabo.

Depois que recebemos a Cristo como nosso Senhor, o Espírito Santo nos guia para a verdade.

Somos tentados depois de recebermos Jesus?
Sim, mas Jesus nos orienta e nos livra das astúcias do diabo.

Amado Leitor
Se você se encontra nesta situação e alguém falou para você que não adianta mais, estás condenado, é mentira !!

Medite nestas Palavras de Deus

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.(João 8:3 a 10)

Esta Mulher conhecia a Lei de Moisés e no entanto praticava adultério,porque?porque não conhecia verdadeiramente o amor de Jesus, mas depois que conhecendo a Jesus,arrependeu-se e foi uma grande discípula do Mestre


Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres(João 8:34 a 36)
sugestão e críticas...

Nenhum comentário:

Comente: