Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ausencia:

Amados amigos(as) e irmãos!
Obrigado por me acompanhar diariamente em minhas redes sociais até o dia de hoje!
Por motivo de força maior.. fui comissionado para estar pastoriando uma Igreja em uma cidade que não terei acesso a internet...
Agradeço a todos e peço que continue orando por mim e por minha esposa e meu filho!
Abraços em Cristo.
Pastor Cássio

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está.

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

Pensamento: O cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Você pode experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

Oração: Senhor Deus, eu elevo meus pensamentos a Ti e entrego minha mente cativa ao Senhor. Unge os meus olhos e os meus lábios, para que eu veja somente aquilo que agrada ao Senhor, e que meus lábios confessem apenas aquilo que testifica o Seu amor e edifica o meu irmão. Quero renunciar todo o apego as coisas deste mundo, e quero começar a pensar nas coisas celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

terça-feira, 24 de abril de 2012

E Ele é a propiciação pelos nossos pecados

"E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." 1 João 2:2

Pensamento: No velho testamento quando alguém pecava, era necessário que um cordeiro fosse sacrificado, pois simbolizava a morte de alguém sem pecado em favor daquele que havia cometido o pecado. Mas Jesus é o cordeiro de Deus, que derramou seu próprio sangue, sem pecado, em favor de todos nós. Assim a graça de Deus se estendeu além das fronteiras de Israel, e agora todo aquele que confessar Jesus como o seu Senhor e Salvador, pode fazer parte da nação eleita de Deus.

Oração: Deus, eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador, e confesso meu amor por Ti. Obrigado por ter enviado Jesus para morrer em meu lugar, afim de me livrar de todo o pecado, e trazer salvação para que eu tenha a vida eterna. Perdoe meus pecados, e aceite minha vida como instrumento do Senhor, para que eu possa fazer Sua obra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O tempo está próximo!

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

Pensamento: Estamos vivendo num tempo que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade. Desemprego em massa, agitações sociais constantes, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência. Mas aqueles que guardam as palavras das escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e felicidade, pois esperam pela vida eterna que receberão quando Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade.

Oração: Pai querido, vivemos dias dificeis mas nossa esperança está no Senhor, na certeza que a volta de Jesus Cristo nos levará para a vida eterna. Eu rogo por aqueles que ainda não tem certeza da sua salvação, que eles tenham um encontro legítimo com Jesus, para que o Senhor possa escrever seus nomes no livro da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

domingo, 22 de abril de 2012

Eterna é a Sua misericórdia


"Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." Salmos 100:5

Pensamento: Olhando bem ao nosso redor, podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família, saúde e o sustento diário! Deu-nos Jesus Cristo, seu maior presente, e nEle, a nossa salvação! Quando andávamos desgarrados pelos desertos, em caminhos solitários, famintos e sedentos, clamamos ao Senhor e ele nos livrou das nossas angústias.

Oração: Pai querido, obrigado pela prova maior do Seu amor por nós, o Seu próprio filho o Senhor enviou para morrer em nosso lugar e nos livrar de todo pecado. Obrigado, porque o Senhor não se cansa de demonstrar seu amor, todos os dias tenho motivos para adora-lo. Obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

sábado, 21 de abril de 2012

Investimento Espiritual



Texto: Porque estas coisas […] em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de […] Cristo. —2 Pedro 1:8   ( 2 Pedro 1.1-11 )
“Quero ajudar vocês a investirem com sabedoria em seu futuro”, disse o consultor financeiro ao começar sua palestra sobre investimento em fundos de pensão. Ele desejava que seus ouvintes continuassem a investir no mercado de ações durante todos os altos e baixos da economia, porque, historicamente, um bom retorno acabaria ocorrendo.
Deus também quer que invistamos com sabedoria em nosso futuro espiritual. Em meio aos altos e baixos das circunstâncias da vida, devemos investir continuamente numa “conta espiritual”: nosso caráter. O apóstolo Pedro nos diz para sermos diligentes no desenvolvimento do caráter (2 Pedro 1:5-11). Após confiarmos em Cristo para salvação, devemos investir estas qualidades em nosso caráter: fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor.
Os lucros futuros sobre o nosso investimento no caráter serão piedade (vv.5-7), fecundos no conhecimento de Jesus Cristo (v.8), certeza do nosso chamado (v.9) e vitória sobre o pecado (v.10).
Investir dinheiro em fundos de pensão pode ser lucrativo, mas, investir em nossas vidas espirituais oferece o melhor tipo de retorno para o nosso futuro!
By Anne Cetas

O que você realmente ama?

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10

Pensamento: Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Oração: Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A vossa palavra seja sempre agradável

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Colossenses 4:6

Pensamento: Aqui aprendemos que é preciso articular bem as palavras, usar o vocabulário correto, o tom de voz adequado, para saber falar a cada tipo de pessoa. É importante sempre ter uma atitude positiva e ter uma conversa agradável. Sal em excesso fica salgado, e pouco sal também não é bom, por isso devemos ter equilibrio e moderação.

Oração: Pai querido, eu quero mesmo melhorar a minha comunicação, ser mais transparente, mais honesto, e pensar nas palavras corretas para falar às pessoas. Perdoa pelas vezes que posso ter magoado alguém, usando palavras ásperas, e também pelas vezes que posso ter roubado os sonhos de alguém, usando palavras negativas e de desânimo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

Toda a Escritura é inspirada por Deus

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

Pensamento: A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Oração: Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eu sou o bom Pastor!



Pois o Filho do homem veio buscar
e salvar o que estava perdido.
Lucas 19:10

Deus fará todo o possível, seja o que for, para trazer
seus fi lhos para casa.
Ele é o pastor em busca de Sua ovelha. Tem as
pernas arranhadas. Seus pés estão doloridos e as vistas
ardem. Ele escala os despenhadeiros e atravessa os
campos. Explora as cavernas. Aproxima as mãos da boca
e grita na direção da ravina.
E o nome pelo qual Ele chama é o seu.

By Max Lucado

Qual é o vosso Tesouro?

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.

Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

terça-feira, 17 de abril de 2012

Deus trabalha para os que esperam!

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." Isaías 64:4

Pensamento: Quando confiamos no Senhor e nEle esperamos, diz a Bíblia que Ele trabalha em nosso favor. Às vezes é difícil esperar, pois nós somos muito imediatistas e o tempo de Deus é diferente do nosso. Mas lembre-se que o Senhor Jesus falou que tudo que pedirmos ao Senhor, Ele nos concederia, então peça, Ele te abençoará. Deus tem prazer em fazer milagres, por isso não se desespere, agüenta um pouquinho mais, e a tua vitória virá.

Oração: Pai querido, eu sei que o Senhor tem o melhor para mim, não permita que eu tome nenhuma decisão apressada, ajuda-me a esperar no Senhor, no Seu tempo, pois tenho certeza que a Sua promessa vai se completar em minha vida. Eu rejeito toda ansiedade, toda falta de fé e todo medo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quem entre vós é sábio e inteligente?

"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." Tiago 3:13-18

Pensamento: Da sabedoria de Deus podemos aprender que ela não é fruto da ciência, nem produto de muitos estudos. Ela é resultado da nova natureza espiritual do crente, desenvolve-se pela sua constante comunhão com o Senhor, é instruída pelo estudo da Palavra, e derramada pelo Espírito Santo de Deus. É pura, pacífica, moderada, tratável, misericordiosa, frutífera, imparcial. A sabedoria de Deus não contém inveja nem sentimento faccioso, ela não causa divisão entre as pessoas, e nem confusão. Pelo contrário, a sabedoria de Deus promove o entendimento e a paz, testemunha a verdade e a justiça, reprova o pecado no mundo, e ensina o crente a andar em amor ao seu próximo. Busquemos, portanto, a sabedoria que vem do alto, que vem do SENHOR.

Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que eu dei mais valor para os estudos deste mundo, e acabei colocando a Sua palavra em segundo lugar. Tudo o que mais quero é buscar o entendimento que vem do Senhor, desejo a sabedoria que vem do alto. Eu clamo pelo Seu Santo Espírito sobre minha vida para que Ele derrame Sua sabedoria sobre mim. Quero ser instrumento de ensino do Senhor, levando a verdade, a justiça e promovendo a paz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

domingo, 15 de abril de 2012

Formamos um corpo em Cristo!

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." Romanos 12:4-5

Pensamento: A igreja é o corpo de Cristo, a prova viva da existência de Deus, pois é resultado do ministério iniciado por Jesus. Somos membros do corpo, e cada membro exerce sua função, então vamos parar de nos comparar com outras pessoas na igreja, e vamos dar valor ao talento que Deus nos deu, que é unico e é importante para o resto do corpo. Se você ainda não identificou seu talento, ore e peça para Deus mostrar como você pode estar ajudando a cumprir seu papel no corpo de Cristo.

Oração: Pai querido, obrigado por me escolher e me convidar para fazer parte do corpo de Cristo. Reconheço que Jesus é o cabeça deste corpo, por isso ajuda-me a identificar Sua vontade para minha vida, porque eu quero usar o talento que o Senhor me deu, e exercer meu papel como membro do corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

sábado, 14 de abril de 2012

Habitou entre nós, cheio de graça e de verdade!

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14

Pensamento: O Filho veio a este mundo para trazer a glória de Deus, para torná-la acessível a nós, homens miseráveis, perdidos, carregados de pecados, e para nos introduzir nessa glória. De que glória se trata? O próprio Senhor Jesus Cristo respondeu esta pergunta na oração sacerdotal quando disse: "e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo" (Jo 17.5). Em Sua própria pessoa Jesus nos trouxe a glória de Deus, glória tão grande que homem nenhum pode suportá-la, glória que Ele já tinha junto ao Pai antes da fundação do mundo.

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua Glória, pela Sua Graça, e por ter enviado Seu Filho ao mundo para nos salvar. Ensina-me a ter um espirito agradecido, para que eu não venha murmurar de pequenas coisas, e aprenda a viver com os olhos voltados para a eternidade. Perdoa quando eu esqueço que a Sua Graça me basta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

sexta-feira, 13 de abril de 2012

“Peçam, e Deus concederá a vocês.”


Peçam, e lhes será dado;
busquem, e encontrarão.
Mateus 7:7

Há inúmeros exemplares das Escrituras Sagradas
nunca lidos, largados em estantes ou sobre as cabeceiras
simplesmente porque as pessoas não sabem como ler.
O que podemos fazer para tornar a Bíblia uma
realidade em nossa vida?
A resposta mais clara pode ser encontrada nas
palavras de Jesus: “Peçam, e Deus concederá a vocês.”
O primeiro passo para entender a Bíblia é pedir a Deus
que nos ajude nessa tarefa.

By Max Lucado

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus"...

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. " Colossenses 3:12

Pensamento: "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.

Oração: Aba Pai, obrigado por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Que Farei?

Então, perguntei: Que farei, Senhor? E o Senhor me disse: Levanta-te, entra em Damasco, pois ali te dirão acerca de tudo o que te é ordenado fazer. Atos 22.10

Às vezes, parece que, no momento em que consigo compreender as coisas, algo novo acontece para me confundir! Minha família tem enfrentado diversas situações nos últimos tempos que, simplesmente, não são o que esperávamos: problemas de saúde, a mudança de uma filha para outro estado, a oportunidade para um de nós freqüentar a universidade tarde na vida. Cada uma dessas situações levanta perguntas que precisam ser respondidas. Por isso, freqüentemente, pergunto, como Paulo: "Que farei, Senhor?" A conversão de Saulo na estrada de Damasco foi dramática. Sua vida mudou num instante. Com freqüência, nossas próprias vidas também mudam num instante. E quando mudanças dramáticas ocorrem, nossa reação às circunstâncias pode ser como a de Saulo: "Que farei, Senhor?" Feita a pergunta, nós aguardamos a resposta de Deus. Essa espera costuma ser a parte mais difícil do processo e nós, provavelmente, não ouviremos a voz do Senhor como Saulo ouviu. Mas Deus nos fala mesmo assim. Com freqüência, nossa família cristã pode ser a voz de Deus falando conosco. Quando conversamos com alguém em quem confiamos e que crê em Deus, podemos ouvi-lo falar. Quando buscamos a palavra de Deus e oramos, Sua resposta virá tão certamente como veio a Saulo. 
Oração: Amado Deus, nós, às vezes, não sabemos o que fazer; as circunstâncias ameaçam nos oprimir. Continua a falar conosco até que consigamos Te ouvir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As mudanças são constantes, mas a orientação de Deus e Seu amor também o são.
Oremos pelas pessoas que estão freqüentando a universidade tarde na vida.
Margie J. Harding (Maryland, EUA)

Deixa Deus trabalhar...!


O peso justo é o seu prazer.


"Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." Provérbios 11:1

Pensamento: A mensagem desse texto se resume em honestidade. Sempre estamos diante de situações e oportunidades onde podemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem. Mas lembre-se que é nessa hora que nosso verdadeiro caráter é provado !!! E repare que o agir corretamente dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, sei que os teus olhos tudo vê, que o Senhor tudo sabes, então diante das situações onde meu carater será provado, ajuda-me a lembrar que o Senhor está vendo, e que eu lembre de fazer aquilo que lhe agrada. Afasta de mim toda falta de honestidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Toda Plenitude!

Porque nele habita corporalmente
toda a plenitude da divindade; 
Colossenses 2:9
Jesus  não era um homem parecido com Deus, nem
um Deus parecido com homem. Ele era o Deus-homem.  [...]
O criador do mundo, mas com um
umbigo [...]
O que fazer com alguém assim? Aplaudimos as
pessoas quando elas fazem coisas boas. Louvamos a
Deus por realizar feitos grandiosos. Mas e quando um
homem faz as coisas de que só Deus é capaz?
Uma coisa é certa: não podemos ignorá-lo. Aliás,
nem temos motivo para isso.

By Max Lucado


Momento certo de se livrar do inimigo!

"Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro." (Mateus 13.30)

Aqui não é feita uma exortação para afastar o inimigo, pois ele não está em nós, mas fora do nosso coração. Assim, somos aparentemente passivos não tomando nenhuma providência, como ordenou o Senhor. Mas justamente essa passividade em Cristo é máxima atividade espiritual. Pegadas do inimigo? Sim, elas aparecem de vez em quando, mas se você estiver seguro em Jesus, o inimigo não pode fazer nada a você. Apague essas marcas pelo poder do sangue de Jesus! Comece novamente uma vida fiel de fé. Procure uma profunda relação com a Bíblia. Preocupe-se em deixar em sua passagem pegadas de luz, marcas que são bênçãos na vida de outros. Trabalhe por amor a Jesus. Propague a semente da Palavra de Deus. Dê testemunhos convincentes! Essas marcas cheias de luz não podem ser apagadas; elas permanecem. Elas vão até à eternidade, de modo que, um dia, em letras douradas se poderá ler a seu respeito que: "...as suas obras o acompanham." Ande como o Senhor Jesus andou, ande com Ele, você deixará em seu caminho rastros que permanecerão por toda a eternidade.
By Wim Malgo

O suficiente para Deus! Confie...


"E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." Juízes 7:2

Pensamento: Depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, faz uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.

Oração: Senhor Deus, ensina-me a ser obediente, a confiar completamente no Senhor, a entregar toda minha ansiedade a Ti, ensina-me a entender que o Senhor quer agir na minha vida, e nos meus problemas, que o Senhor é o meu socorro bem presente, e que o Senhor tem sempre a resposta para nossas orações. Perdoa minha falta de fé, pelas vezes que eu duvidei que o Senhor fosse capaz de fazer um milagre em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Papel de Parede do Dia
Fonte: Devocional Diário

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Mapa da Felicidade!


Confiar em Ti


Pode ser que o sol pela manhã não volte a aparecer.
Pode ser que talvez esqueçam o que eu realizei.
Porém eu não perderei a fé, nem deixarei
De confiar em Ti, confiar em Ti
De joelhos em amor eu vou viver.
Milagres ocorrem quando de joelhos estou.
Pode ser que a dor se transforme em amor.
Pode ser que afinal, ao invés da angústia tudo seja paz.
E quando o bem vencer o mal, não deixarei
De confiar em Ti, confiar em Ti
De joelhos em amor eu vou viver.
Milagres ocorrem quando de joelhos estou ♪

                                                                   (Paulo César Baruk)

---> Alvo Certo!

MEU ALVO É ---> CRISTO! 
E O SEU?
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus 
(Filipenses 3:14)


A Busca!



10 de Abril  de 2012

A busca

By Anne Cetas
Provérbios 2:1-9
…se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares… —Provérbios 2:4
Gênesis 6–9
Quando meu marido, Carlos, queria me conhecer melhor durante nosso namoro, ele telefonava, escrevia bilhetes, fazia perguntas atenciosas. Ele também comprava flores, doces, livros, outros presentes e também me levava para jantar. Ele investiu muito tempo e esforço na conquista.
Há muito tempo no século 10 a.C., Salomão recomendou este tipo de compromisso sério quando buscássemos outra coisa — sabedoria. Uma definição dicionarizada da palavra sabedoria, “entender o que é verdadeiro, correto ou duradouro,” parece importante se quisermos ter uma vida que glorifique nosso Deus Santo.
Talvez por essa razão Salomão tenha usado tantos indicadores de ação em Provérbios 2 para descrever os esforços necessários para obtermos sabedoria, pois disse para: “fazer o ouvido atento,” “inclinar o coração,” “clamar,” “alcançar a voz,” “buscar a sabedoria,” “procurar por ela” (vv.2-4).
Buscar sabedoria exige esforço e as Escrituras nos dizem onde encontrá-la: “Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” Ele não reserva sabedoria para si mesmo, “Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos…” (vv.6-7).
Busque a Deus com todo o seu coração. Ele é a fonte de toda sabedoria para a sua vida.


Quem tem o Filho tem a vida

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:11-12

Pensamento: Quem recebe Cristo em sua vida pela fé tem a vida eterna e está salvo. Não devemos confiar nossa fé na religião, nas idéias humanas, no que fazemos ou no que pensamos, mas sim, naquele que justifica o pecador. Nossa fé deve se apoiar na graça de Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, esta é a fé que salva o pecador. A graça é um favor que veio da parte de Deus para nós, sem nenhum merecimento da nossa parte. Deus realizou para nós o que jamais poderíamos fazer !!! Por isso confiemos na morte e ressurreição de Cristo e não nos ensinamentos de homens. Confiemos no testemunho de Deus e não dos homens. Confiemos nas obras de Deus e não nas nossas.

Oração: Pai querido, obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim, pela Sua misericórdia, pela Sua graça e pelo Seu amor. Obrigado pela vida eterna, e pelo privilégio de poder ser chamado de filho. Obrigado por Jesus, pela vida que Ele entregou em meu favor, pelo sangue que ele derramou por mim, pelo exemplo de obediência, de bondade e de amor. Perdoa-me por confiar demais nas coisas deste mundo, quero depositar minha confiança no Senhor, cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

 Papel de Parede do Dia
Fonte:Devocional Diário

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lição 3: Éfeso, a igreja do amor esquecido


A fundação da Igreja em Éfeso

Cidade de grande importância na província romana da Ásia (atualmente parte da Turquia), com cerca de 500.000 habitantes, grande centro cultural, comercial e religioso, Éfeso foi alcançada pelo Evangelho no final da segunda viagem missionária de Paulo, que ao chegar na cidade pregava aos judeus na sinagoga (At 18.19-21). Em sua terceira viagem missionária Paulo retornou a Éfeso, onde se estabeleceu por um período de três anos (At 19.1-20; 20.17-21, 31).
A igreja em Éfeso foi destinatária de duas cartas, a primeira enviada por Paulo entre 60-64 d.C. (Ef 1.1-2), e a segunda enviada por Cristo através de João por volta do ano 96 d.C. (Ap 2.1-7).

A Ascensão da Igreja em Éfeso

Em seus primórdios, a igreja em Éfeso foi contemplada com a plenitude do poder do Espírito, derramada sob a imposição de mãos de Paulo, e manifesta através da manifestação do falar em línguas e de profecias (At 19.6-7).

Éfeso se tornou uma base missionária estratégica, a partir de onde todos os habitantes da Ásia foram alcançados pela mensagem do Evangelho, e testemunharam dos milagres extraordinários que Deus operava pelas mãos de Paulo (At 19.10-12). A sã doutrina foi também ensinada exaustivamente e amplamente por Paulo (At 20.21).

Na carta escrita por Paulo aos efésios fica evidente o alto nível de vida espiritual experienciada e vivenciada naquela igreja:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, [...] (Ef 1.3)

e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; (Ef 2.6)

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. (Ef 3.14-19)

A igreja em Éfeso foi abençoada também com a diversidade de ministérios, fator imprescindível para o alcance da maturidade espiritual:

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. (Ef 4.11-14)

Apesar destas, e de tantas outras bênçãos, a igreja em Éfeso, assim como as demais igrejas da Ásia, foi seriamente e claramente advertida quanto aos perigos que a rondaria, e que trabalharia no sentido de removê-la de sua fé, amor e ortodoxia (At 20.29-31; Ef 6.10-17).

É interessante que nas últimas recomendações dadas por Paulo em sua carta àquela igreja, o desejo e a necessidade de contínua paz e amor com fé são destacados (Ef 6.23). Sobre a combinação de fé com amor William Barclay escreve:

[...] o amor sem fé é sentimentalismo, e a fé sem amor é aridez. [...] Esta combinação de fé e amor deve produzir ação, porque o amor nunca deve ser mera aparência (Rm 12.9). É perfeitamente possível pregar o amor e viver uma vida sem ele, cantar os louvores do amor nas palavras, e negar a existência dele nas ações. [...] A fé deve estar ligada ao amor, e o amor à fé, e esta combinação deve ter como resultado a mão generosa e o coração que perdoa. (As obras da carne e o fruto do Espírito, Vida Nova, 2000, p. 66 e 67)

A Decadência da Igreja em Éfeso

A igreja em Éfeso, assim como muitas outras ao longo da história, não resistiu ao fato tempo. Com cerca de sessenta anos de fundação, já se encontrava num estado de crise espiritual grave, que resultou na carta que Jesus pediu que João escrevesse e que lhe fosse enviada (Ap 2.1-7).

A grande ênfase desta carta recai sobre o abandono do primeiro amor (gr. agápe) pela igreja. Há pelo menos três possibilidades implícitas aqui:

- O abandono do primeiro amor a Deus. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas (Mt 22.37; Mc 12.30; Lc 10.27; Rm 8.28; 1 Co 2.9; 2 Tm 4.8; 1 Jo 4.19). Há um pensamento de Barclay bastante pertinente:

O cristianismo não pensa em termos do homem finalmente se submeter ao poder de Deus; pensa em termos de ele finalmente se entregar ao amor de Deus. Não se trata de a vontade do homem ser esmagada, trata-se de o seu coração ser quebrantado. (Ibid., p. 73).

O amor a Deus é provado pela livre submissão e obediência à sua Palavra e vontade, e pela maneira como amamos o nosso próximo (1 Jo 4.20).

- O abandono do primeiro amor ao próximo. No comentário da Bíblia de Estudo Conselheiro (SBB, 2011, p. 552) sobre esta possibilidade, lemos:

Será que esses crentes passaram a dedicar-se tanto a combater erros, falsos profetas e falsas doutrinas que, aos poucos, acabaram se distanciando do amor e da graça, a ponto de o amor cristão nos relacionamentos ir perdendo lugar? Jesus deixa claro que essa direção é mortal para a igreja.

Em se tratando de Assembleia de Deus, acrescentaria as seguintes possibilidades: Será que a liderança da igreja passou a dedicar tanto tempo a construção de obras faraônicas, para louvor da própria glória, para perpetuação do seu nome e para demonstração de força e poder diante dos seus “concorrentes” (Gn 11.4; 2 Sm 18.18), e ainda a desperdiçar tanta energia e dinheiro com campanhas políticas eclesiásticas em disputas eleitorais por cargos e posições, a ponto de o amor cristão e o cuidado com o rebanho ir perdendo lugar? Será que as recomendações de Paulo aos presbíteros da igreja em Éfeso não nos caberia hoje (At 20.28)?

Será que na condição de crentes estamos tão voltados para o nosso enriquecimento e acúmulo de bens materiais (Mt 6.19-21), influenciados pela Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira, que acabamos por incorrer no erro do rico insensato (Lc 12.13-21) e na adoração avarenta às riquezas (Mt 6.24).

Vale lembrar que na perspectiva cristã o próximo é todo aquele que precisa e a quem podemos ajudar, inclusive reais ou potenciais inimigos (Lc 10.25-37), justos ou injustos (Mt 5.43-48).

Diante destes fatos, assim como nos dias do Novo Testamento, uma crise de hipocrisia em torno do amor assola os púlpitos e a igreja de forma geral (Rm 12.9-10).

- O abandono do primeiro amor na realização das obras. O ativismo dos efésios é outra praga vivenciada em nossos dias. Estamos tão envolvidos com a realização de coisas para Deus (e para nós mesmos), que perdemos de vista as reais e legítimas motivações para isso. Ministérios, igrejas, líderes e membros em geral são avaliados pela quantidade de coisas que fazem na e para a igreja, e não pelos sentimentos nobres que deveriam nortear as suas realizações. Fazemos as coisas pelas coisas. Queremos demonstrar nossas habilidades produtivas, nossa eficiência eeficácia, nossas competências, nossa suposta espiritualidade ou generosidade, nossa disponibilidade ao martírio, mas nos esquecemos de que se não tivermos amor, nada vale ou aproveita:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (1 Co 13.1-3).

Além do abandono do primeiro amor na realização das obras, passamos a amar mais as obras do que a Deus e ao próximo. Amamos presidir, construir, ensinar, pregar, orar, cantar, tocar, ofertar, etc., porque todas estas coisas ajudam na autopromoção, no louvor que vem dos homens. Quando o primeiro amor é abandonado, em lugar de altruísmo e da glória de Deus, nos tornamos egoístas e buscamos o reconhecimento dos nossos feitos aqui e agora.

A Oportunidade de Restauração da Igreja em Éfeso

Nenhum juízo é derramado por Deus sobre o seu povo, sem que Ele antes não deixe claro o pecado cometido, e não conceda a oportunidade de arrependimento.

Ao mandar que João escrevesse e enviasse a carta à igreja em Éfeso, o Senhor desejou promover uma tomada de consciência por parte do líder e de toda a igreja, que resultasse na lembrança de onde a mesma tinha caído (o que implica também “onde”), e consequentemente em seu arrependimento:

Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. (Ap 2.5)

O arrependimento que possibilita novamente o perdão e aceitação de Deus é mais do que simples verbalização de frases prontas e impressionistas. O termo grego para “arrependimento” aqui se deriva de metanoeo, que implica em mudança de pensamento ou mentalidade que resulta em mudança de sentimentos e atitudes. É uma mudança plena de uma condição que desagrada a Deus, para uma outra condição de o alegra. Arrependimento é tristeza diante do pecado, e não simples remorso (2 Co 7.10).

A oportunidade foi outorgada à igreja em Éfeso, e é também nos concedida hoje. O que faremos? Qual será a nossa resposta àquele que graciosamente insiste em nos atrair de volta ao primeiro amor, e consequentemente a ele mesmo. Qual o nosso destino enquanto igreja estabelecida na história, denominação evangélica e igreja nacional, regional, estadual ou local?

Somos melhores do que a igreja em Éfeso, ou do que qualquer outra igreja da Ásia? Somos melhores do que alguma igreja que já se estabeleceu em algum momento da história, e que não mais existe? São melhores do que qualquer igreja que apesar de ainda existir, existe em sua própria apostasia?

A exortação do Senhor à igreja em Éfeso, ainda reverbera nos dias atuais:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dias às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. (Ap 2.7)

Amém!

By Ev. Renato Bromochenkel

Comente: