Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diga: "Ahhh..."

"Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios." (Salmo 141:3)

Você já reparou que Deus nos deu uma boca e dois ouvidos? Você acha que há uma razão para isso? Talvez Deus queira que a gente escute mais e fale menos. Pense em quantas vezes pulamos direto para as conclusões ou rapidamente julgamos uma situação. A Bíblia diz: "Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha." (Provérbios 18:13). No entanto, ouvimos algo e imediatamente concluímos que uma pessoa é tão culpada quanto o pecado e que não há uma explicação para ela. Ao invés de dizermos: "Vamos ouvir essa pessoa e descobrir os fatos", imediatamente espalhamos a notícia como se fosse um fato concreto.

Antigamente, quando você ia ao médico, ele lhe pedia para mostrar a língua. Em seguida pegava um palito descartável e lhe pedia: "Diga: Ahhhh...". Por que os médicos faziam isso? Porque a língua pode ser um indicador do que está acontecendo dentro de você. Ao observar a sua língua, um médico poderia dizer o que estava errado com você. De certa forma, a nossa língua - ou as nossas palavras - é o sumário das nossas vidas. O que dizemos atesta quem ou o que realmente somos.

No Salmo 141:3, o que Davi está dizendo é: "Senhor, coloque uma sentinela sobre a minha boca. Eu não posso evitar que outras pessoas falem mal de mim, mas eu não vou fazer o mesmo com elas. Eu não vou ser culpado por isso, Senhor. Porém eu preciso da sua ajuda. Eu não posso fazer isso por minha própria força." Siga o exemplo de Davi. Ore para que o Senhor coloque uma sentinela sobre a sua boca e vigie os seus lábios
Fonte: Devocional Diário

Nenhum comentário:

Comente: