Coloque seu Pedido de Oração!

Coloque seu Pedido de Oração!
Faça seu pedido de oração pois vamos estar orando e intercedendo por sua Vida! Tenho certeza que Deus pode realizar um milagre na sua vida... email: pedidodeoracao@hotmail.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Se os amigos não ajudam



"Eu amo a humanidade. São as pessoas que eu não suporto". Você compartilha desse pensamento do Linus (personagem dos quadrinhos do Snoopy)? As pessoas nos desapontam. Muitas vezes, não recebemos aquilo que esperávamos. Paulo passou por essa experiência. Durante seu ministério, Paulo levou Demas a Cristo.

O entusiástico Demas se dispôs a participar do time missionário de Paulo. Quando Paulo foi para a prisão pela primeira vez, Demas estava entre seus colegas em Roma. (Colossensses 4:14; Filemon 24). Mas agora Paulo está na prisão novamente e Demas não está lá.

Ao escrever para seu discípulo e bom amigo Timóteo, Paulo expressa seu sentimento de traição: "Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica". E Demas não apenas traiu seu compromisso. Paulo continua: "na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar..." A decepção é uma realidade cruel. Mas Paulo diz que existe Alguém com o qual podemos contar: "O Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças". Durante o julgamento de Paulo, havia um Amigo com ele no tribunal: Jesus Cristo. Podemos confiar nele, pois nunca nos desaponta (Salmo 22:5).

Pense:
A decepção é uma das realidades cruéis da vida. Mas, há outra realidade: "O Senhor permaneceu ao meu lado."

Ore:
Senhor Jesus, ajuda-nos a compreender e perdoar as falhas dos outros. Por favor, assegura-nos de que na nossa necessidade tu és nosso amigo que nunca nos desapontará. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

sábado, 10 de outubro de 2009

Notícias do Campo Missionário


Notícias de Campo


EGITO: Polícia prende copta

Polícia prende copta por libertar sua filha de marido muçulmano


EGITO (21º) - Na manhã de sábado, dia 3 de outubro, as forças de segurança egípcias prenderam um grupo de cristãos coptas em diferentes partes da cidade de Alexandria, após os agredir diante de seus vizinhos. Mary Abdelmassih relatou o fato em uma matéria para a agência AINA. Ela conta: “As esposas desses cristãos também foram presas, mas por causa dos protestos dos vizinhos, elas foram liberadas. “Os homens que foram presos são parentes de Rafaat Girges Habib, que ajudou um pai copta a recuperar sua filha, sequestrada pelo marido muçulmano. As prisões continuaram até que Habib se entregou para a polícia. “Uma outra agência de notícias relatou que o motivo do incidente foi uma ligação de Myrna, a filha única do copta Gamal Labib Hanna, na qual ela implorava que ele fosse salvá-la de seu marido muçulmano, Mohamad Hefnawy. “Myrna foi seqüestrada há 10 meses, forçada a se converter ao Islã e casar por contrato. Na época, ela tinha 19 anos, e era considerada nova para casar. De acordo com a sharia (lei islâmica), uma mulher não pode casar antes de completar 21 anos. Ela só poderia ter se casado com um mandado do pai dela, ou do tio. Essas exigências só podem ser usadas em favor de não membros da família através de um processo judicial, o que não aconteceu no caso de Myrna.” Quando ia resgatar sua filha, Gamal, seu irmão e seu cunhado passaram por um Café, quando Rafaat Girges Habib, um encanador que já havia feito serviços para Gamal, se ofereceu para acompanhá-los na busca por Myrna. Quando chegaram ao apartamento em que Myrna estava, se depararam com Osama Hefnawy, pai de Mohamed e outros cinco muçulmanos, que ameaçaram os cristãos. Houve uma discussão e Myrna foi embora com seu pai. Ela foi levada para um local que lida com seqüestros como o dela, principalmente porque ela estava grávida de seis meses. Imediatamente, Osama Hefnawy registrou queixa na polícia e na sede da Segurança do Estado em Al-Farana. O pai e os tios de Myrna foram presos, acusados de sequestro. O apartamento da família foi arrombado e a loja de Rafaat foi destruída pela polícia. A reportagem também relata que o pai de Myrna foi forçado a ir até a delegacia, para negociar a libertação de seus parentes e para que o assunto fosse resolvido amigavelmente. Os tios de Myrna tiveram que levá-la até a delegacia, onde ela foi entregue para Osama Hefnawy. A polícia também tomou medidas para que os parentes da jovem não o perturbassem mais. Gamal foi solto na sexta-feira pela manhã. Os advogados disseram que os coptas foram torturados e que suas roupas estavam manchadas de sangue, principalmente a de Romany, irmão de Rafaat Girges Habib.


Tradução: Portas Abertas
:: Fonte: Site Portas Abertas

Comente: